Esportes Titulo
Corinthians tenta se manter 'vivo'
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
06/03/2004 | 21:30
Compartilhar notícia


  O Corinthians não fica de fora da fase final de um Campeonato Paulista há 19 anos. Desde 1985, o Timão chegou em dez decisões e venceu seis finais. Mas neste domingo, se perder para o América, em São José do Rio Preto, o alvinegro pode contrariar a história e dar o primeiro passo para ficar de fora da fase decisiva da competição. O Corinthians está na sétima colocação do Grupo 1, com oito pontos ganhos, e precisa vencer tanto o Diabo de Rio Preto (sexto colocado, com seis pontos) às 16h deste domingo, quanto a Portuguesa Santista, na última rodada da Primeira Fase, para se classificar sem necessitar de uma combinação de resultados.

O técnico Oswaldo de Oliveira sabe da dificuldade que tem e por isso resolveu novamente mudar sua equipe. O treinador que não conta com bons atletas de criação no meio-campo resolveu improvisar o atacante Gil e o volante colombiano Rincón como seus meias. Na contenção, escolheu, no último treino da equipe, Fabinho e Fabrício.

A defesa também foi alterada. O jovem lateral-direito Coelho deu lugar ao experiente Rogério, que contra a Ponte Preta atuou no meio-campo. O ataque será novo, com os atletas revelados nas categorias de base do clube Jô e Bobô. Eles entram nos lugares de Édson Araújo e Wilson.

Com as constantes mudanças, o Corinthians que atua contra o América fica próximo da equipe alvinegra que encerrou a temporada do Brasileirão 2003. Dos 13 reforços contratado para a atual temporada, apenas três vão começar a partida em São José do Rio Preto: Rincón, Fábio Costa e Váldson.

Dos outros reforços, Adrianinho, Rafael Silva, Marcelo Ramos e Rodrigo estão machucados. Régis Pitbull, Samir, Julinho, Dinélson e Careca estão na geladeira e Édson Araújo está fora de forma.

O técnico Oswaldo de Oliveira disse que está “conhecendo” o grupo ainda e afirmou que as dificuldades são grandes. “Mas não é a primeira vez que pego um time deste jeito”, afirmou o técnico campeão do mundo com o Corinthians em 2000.

Oswaldo experimentou Jô ao final da partida contra a Ponte Preta. O treinador acredita que ele e Bobô já fizeram uma dupla campeã na equipe titular que conquistou a Copa São Paulo de Juniores.

A opção por Rincón mais avançado também, na visão de Oswaldo, não é nenhum risco. “Para o Rincón, a posição não tem problema nenhum. Ele já atuou muito tempo ali”, disse.

Apesar das críticas que vem sofrendo por parte da imprensa paulista, o goleiro Fábio Costa está mais do que garantido na posição de titular no gol corintiano. O atleta, que chegou a discutir com torcedores em um treino da equipe e foi xingado por eles por causa do segundo gol da Ponte Preta na última partida do Timão, diz estar tranqüilo para mais um jogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;