Cultura & Lazer Titulo
Começa no Sesc a Mostra Internacional de Dança
Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
22/10/2001 | 19:05
Compartilhar notícia


Com a diversidade como marca principal, começa nesta terça no Sesc Pompéia, em São Paulo, a Mostra Internacional Sesc de Dança. A companhia do coreógrafo e bailarino suíço Gilles Jobin abre o evento com o espetáculo Moebius Strip. Ao todo, são seis atrações internacionais e 31 nacionais em dez unidades paulistanas do Sesc, além do Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano. O evento se estende até 1º de novembro.

Três trabalhos têm laços com o Grande ABC. A Cia. de Danças de Diadema mostra duas coreografias (Baque, de Mário Nascimento, e Rap.Xote, de Ricardo Iazzeta e Sérgio Rocha) e os irmãos Roberto e Gustavo Ramos, de Santo André, uma (Ícaro Pós-Moderno, de Roberto). Baque: dias 25 (no Sesc Carmo) e 27 (no Sesc Santo Amaro). Rap.Xote: dias 28 (no Sesc Interlagos) e 31 (no Sesc Itaquera). Ícaro Pós-Moderno: dia 25 (no Sesc Consolação).

Com entrada franca, a Cia. de Danças de Diadema se apresenta em espaços alternativos, não nos teatros do Sesc. Para a diretora artística da companhia, Ivonice Satie, esse fato dialoga com a proposta do grupo. Baque e Rap.Xote, portanto, podem dispensar a caixa cênica.

“O nosso trabalho não tem fronteira, pode ser levado para espaços abertos. Assim, a mesma obra pode ser interpretada de várias formas. Na arte, nada é pré-determinado, fechado”, afirma.

São Caetano recebe dois espetáculos: Joaquim Maria (de Marcia Milhazes, com a Marcia Milhazes Dança Contemporânea, do Rio), no dia 27; e A Bras Le Corps (de e com Boris Charmatz e Dimitri Chamblas, da França), no dia 29.

Atividades paralelas como cursos, encontros com coreógrafos e sobre política cultural, vídeo-instalação, além de um laboratório de performances coordenado por Renata Melo e Cristiane Paoli Quito, também estão na programação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;