Economia Titulo
Queda dos juros nao influencia cotaçao do dólar
Do Diário do Grande ABC
09/06/1999 | 14:19
Compartilhar notícia


A queda na taxa de juros interna, de 23,5% ao ano para 22%, nesta terça-feira, é um fator positivo para os investidores, mas a expectativa de uma alta nos juros dos Estados Unidos continua influenciando mais as decisoes.

Mantendo a tendência dos últimos dias, o dólar comercial abriu nesta quarta-feira com tendência de alta. Nesta tarde, a moeda norte-americana está sendo negociada a R$ 1,750 para compra e a R$ 1,752 para venda.

Os vencimentos de compromissos de empresas no exterior e a diminuiçao do fluxo de entrada de recursos no país, continua mantendo desequilibrada a oferta e a demanda do dólar no mercado.

Nesta quarta, o Banco Central tomou recursos no mercado overnight a juros de 21,99%, adaptando sua atuaçao no overnight à decisao tomada de reduzir a meta da taxa Selic de 23,5% para 22%. O BC nao deverá realizar novos leiloes durante o dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;