Política Titulo
Brant promete 'fidelidade irrestrita' a FHC
Do Diário OnLine
09/03/2001 | 18:01
Compartilhar notícia


O deputado Roberto Brant (PFL-MG), indicado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso para assumir o Ministério da Previdência Social, prometeu nesta sexta-feira lealdade ao governo federal caso realmente assuma a pasta. "Se convidado para ser ministro e aceitar, a minha fidelidade pelo presidente será irrestrita", afirmou o parlamentar à Globo News.

Apesar de ser aliado do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), que travou guerra contra FHC, Brant disse que em todos os momentos estará ao lado do presidente. "Ou você é leal com o governo 100%, ou não é nada." Ele explicou ainda que as críticas são funções do parlamentar e que aos ministros cabe apenas cumprir os planos do presidente.

Sobre a reforma da Previdência, Brant se declarou "francamente favorável" às mudanças. Ele acredita que foi por essa razão que foi escolhido por Fernando Henrique para ocupar o ministério. "Ele sabe que conta com uma pessoa que colabora com a reforma", disse, lembrando que votou a favor de todos os projetos à respeito postos em discussão na Câmara.

Brant falou também sobre a contribuição dos servidores inativos. Para ele, estes também devem contribuir para a Previdência, que está em crise. No entanto, ele ressaltou que antes é preciso ouvir e conversar com toda a base aliada para saber se a proposta será aceita.

O deputado afirmou ainda que pretende continuar com as medidas iniciadas pelo antigo ministro Waldeck Ornélas, pois elas foram tomadas de acordo com a vontade do presidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;