Cultura & Lazer Titulo
Cantor e empresário apresentam versoes diferentes para sumiço
Do Diário do Grande ABC
20/01/1999 | 14:44
Compartilhar notícia


O vocalista do grupo de pagode "Os Morenos", Vagner Bastos, o "Vaguinho", de 29 anos, foi encontrado na manha desta quarta-feira em um motel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Mas, apesar de seu reaparecimento, o caso continua confuso. O cantor e o empresário do grupo, Luiz Andrade, apresentaram versoes diferentes para o sumiço.

Em depoimento prestado na manha desta segunda-feira na Delegacia da Barra da Tijuca, Vaguinho disse que estava sozinho no motel desde a manha de sua segunda-feira e que passou todo este tempo dormindo e se alimentando apenas com água. Ele confirmou esta mesma versao em entrevista à rádio CBN. "Nao foi um seqüestro. Eu estava cansado, tomei os comprimidos pra dormir, acabei dormindo muito e as pessoas ficaram preocupadas. Foi tudo um engano", disse. Após prestar depoimento na delegacia, Vagner, que estava bastante sonolento, deixou o local no carro do gerente de Marketing de "Os Morenos" sem falar com a imprensa. Ele foi para sua casa, em Jacarepaguá.

Já o empresário da banda conta que quando encontrou o cantor ele estava mancando e teria lhe dito que foi agredido. Andrade acredita que Vagner tenha sido coagido a ficar no motel e a tomar comprimidos para dormir. Ele contou que recebeu um telefonema de uma pessoa na terça-feira dizendo que Vaguinho estava por perto. A pessoa teria pedido o número de seu telefone para ver como as coisas iriam ficar. Andrade comunicou o desaparecimento à Divisao Anti-Seqüestro (DAS) na noite da segunda.

A família e produtores da gravadora Universal disseram nao ter recebido nenhum telefonema ou comunicado de supostos seqüestradores até o meio da tarde da terça-feira.

A delegada Elizabete Cais, que está cuidando do caso, informou que os policiais encontraram o cantor sozinho no motel. Ela descarta a possibilidade de seqüestro.

O desaparecimento de Vaguinho foi noticiado na manha da terça-feira. Ele nao havia comparecido, na manha da segunda, ao embarque para Sao Paulo, no aeroporto Santos Dumont. Ele deveria ter viajado para participar da gravaçao do programa "Raul Gil", na TV Record. "Ele costuma chegar atrasado, mas sempre telefona avisando que perdeu a hora", disse Andrade. O vocalista também era esperado na entrega do troféu "Samba de Primeira", na noite de segunda-feira, na casa de espetáculo Scala, na Zona Sul do Rio, onde o conjunto seria homenageado. Na mesma noite, "Os Morenos" deveria se apresentar na boate "Trech", na Lagoa.

Em setembro do ano passado o carro ocupado pelos integrantes da equipe técnica do conjunto foi assaltado na descida da Rodovia Rio-Teresópolis (BR- 040), na regiao serrana. Eles ficaram durante quatro horas em poder de criminosos, que fugiram levando o equipamento de som.

Criado há quatro há anos, "Os Morenos" é um dos grupos de pagode de maior sucesso no país e tem quatro discos gravados, sendo que o último vendeu mais de 350 mil cópias em apenas três meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;