Esportes Titulo
Corinthians derrota o Guarani e continua na briga
Do Diário do Grande ABC
09/05/1999 | 18:22
Compartilhar notícia


Mesmo com um time praticamente reserva, o Corinthians derrotou o Guarani por 2 a 1, neste domingo, no Canindé, mantendo-se firme na briga por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. Foi a segunda vitória consecutiva da equipe que passa a ter 19 pontos na segunda colocaçao do Grupo 4, faltando três rodadas para o encerramento desta fase.

As atençoes corintianas voltam-se para a Taça Libertadores. Na quarta-feira, o time enfrenta o Palmeiras, no Morumbi, precisando vencer por três gols de diferença para conseguir a classificaçao. No fim do jogo, a pequena torcida que compareceu ao estádio, incentivou o time aos gritos de: "É quarta-feira, é quarta-feira'.

Tendo o jogo contra o Palmeiras como prioridade total, o Corinthians entrou em campo com uma equipe desfigurada. Só três dos considerados titulares começaram a partida: Rincón, Gamarra e Fernando Baiano.

Vampeta, Ricardinho e Indio ficaram no banco. Nei, Nenê, Silvinho, Marcelinho e Edílson treinaram pela manha e descansaram à tarde. O jogo serviu mais como um teste para o meia colombiano Rincón, que voltava ao time após muito tempo afastado por uma contusao nas costas.

Mesmo com uma equipe remendada, o Corinthians começou bem e abriu o placar logo aos 5 minutos. O lateral-esquerdo Kléber cruzou rasteiro e a bola desviou em Edu Dracena antes de entrar.

Depois disso, ficou evidente a falta de conjunto do Corinthians e a inocência do time do Guarani, que atuou com um time de garotos, quase todos provenientes dos aspirantes. O técnico Estevam Soares está fazendo observaçoes para o Brasileiro.

Diante deste quadro, o jogo ficou feio, sem lances de emoçao. O Guarani só conseguiu empatar porque descobriu um buraco no setor esquerdo da defesa do Corinthians, nas costas de Kléber. Depois de tentar muito por ali, Luciano Baiano acertou um cruzamento na cabeça de Rodrigo Jaú, que aos 24, fez 1 a 1.

O Corinthians nao teve forças e nem qualidade para mudar o ritmo da partida. Fernando Baiano criou duas oportunidades, mas o time só levou perigo mesmo aos 38 minutos, quando Rodrigo foi calçado dentro da área por Jefferson e o árbitro Flávio de Carvalho preferiu nao marcar o pênalti, optando pelo escanteio.

O técnico Oswaldo de Oliveira procurou corrigir a falha do sistema defensivo corintiano, no intervalo, colocando Indio e Vampeta nos lugares de Kléber e Edu.

Como no primeiro tempo, o Corinthians só demorou cinco minutos para chegar ao gol, mas também num lance muito duvidoso. Depois de um cruzamento da direita, o goleiro Gléguer fez a defesa. Como a bola nao estava totalmente dominada, Rincón dividiu com o goleiro, empurrando-o para dentro do gol. A bola sobrou limpa para Fernando Baiano só desviar para as redes.

Depois disso, como na primeira etapa, o ritmo de jogo despencou e os lances bisonhos se sucederam. O marasmo só foi quebrado pela categoria de Vampeta, que, aos 30 minutos, fez bela jogada individual, passando por três adversários e chutando no travessao de Gléguer. Mesmo com três substituiçoes, o Guarani pouco ameaçou a vitória corintiana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;