Política Titulo
Advogado acusa ex-juiz de tráfico de crianças
Do Diário do Grande ABC
29/04/1999 | 17:57
Compartilhar notícia


O advogado Marco Antonio Colagrossi, disse nesta quinta-feira que possui um dossiê sobre o envolvimento do ex-juiz da Vara da Infância e Juventude de Jundiaí, no interior de Sao Paulo, Luiz Beethoven, com tráfico de crianças brasileiras para o exterior. Colagrossi, que representa o movimento conhecido como Maes da Praça do Fórum, formado pelos pais de crianças que teriam sido enviadas ilegalmente para outros países, disse que está disposto a apresentar os documentos à Comissao Parlamentar de Inquérito (CPI) do Judiciário.

"Estarei à disposiçao da CPI", garante o advogado. Segundo ele, o juiz participava de um esquema formado pela agência italiana AMI, que intermediava adoçoes, e pelo Centro de Orientaçao do Menor de Jundiaí (Comej), dirigido pela promotora da Vara da Infância e Juventude, Inês Macawoski de Oliveira.

Colagrossi disse que, de 1994 a 1998, foram mandadas para o exterior 204 crianças que moravam em Jundiaí. Segundo o advogado, o juiz produzia laudos falsos para destituir os verdadeiros pais do pátrio poder e encaminhar as crianças para casais no exterior.

O caso foi investigado pela Polícia Federal (PF), que, segundo Colagrossi, levantou os indícios do crime. As denúncias também estao sendo investigadas pela Corregedoria do Tribunal de Justiça (TJ) do Estado de Sao Paulo, que transferiu o juiz acusado para a 18ª Vara Cível de Sao Paulo. Se for convocado para depor na CPI, Colagrossi disse que vai sugerir a quebra do sigilo bancário do juiz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;