Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 31 de Março

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Dicas para a bateria do seu celular não perder o fôlego durante a folia

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Uma das dicas é evitar deixar o aparelho muito tempo exposto ao sol


Da Redação, com assessoria
Do 33Giga

19/02/2020 | 12:18


Para você aproveitar o melhor da folia e não correr o risco de perder o registro de qualquer momento – ou ficar incomunicável por falta de carga no celular – o head da unidade de negócios da Anker no Brasil, Marcus de Paula Machado, aponta alguns cuidados simples e práticos que podem garantir e melhorar a durabilidade da bateria. Confira!

Leia mais:
TikTok dá créditos de celular para os usuários no Carnaval
Smartphones são alvo de furto e roubo durante o Carnaval; veja como se proteger
Muleta, cooler e mais: Uber divulga itens esquecidos nos últimos carnavais

1. Não exponha seu aparelho ao sol: Evite deixar o aparelho muito tempo exposto ao sol. O superaquecimento reduz a vida útil da bateria.

2. Use os aplicativos com moderação: Não é a só a bebida que precisa ser moderada. Apps como WhatsApp, Facebook e de localização consomem muita energia. Por isso, evite usá-lo durante os bloquinhos ou as festas.

3. Utilize o Modo Avião: Em momentos de desespero em que a bateria está muito baixa, colocar o celular em Modo Avião ajuda a mantê-la por mais tempo, pois o 4G consome consideravelmente mais bateria que o Wi-fi e Bluetooth em segundo plano.

4. Desligue o flash: Registre todos os momentos da folia sem usar o flash. Opte por ambientes mais claros, assim economizará mais bateria.

5. Não deixe a bateria zerar: Para manter a durabilidade da bateria, uma boa prática durante o carregamento é evitar deixar a carga chegar a 0% para, então, recarregar. O mais indicado, caso possível, é plugar o celular na tomada quando a porcentagem estiver acima de 25%.

6. Desligue notificações e sincronização: Parece que não, mas a constante atualização e exibição de mensagens consome uma boa quantidade de energia. Mantenha ligada apenas as notificações realmente importantes e a sincronização automática a um mínimo possível.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Para entrar no clima de Carnaval, você também pode seguir as rainhas de bateria de São Paulo e do Rio de Janeiro no Instagram:

 
 
<
>


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;