Política Titulo
José Serra critica governo Lula durante congresso do PPS
Das Agências
29/06/2009 | 07:08
Compartilhar notícia


Reunidos no 16º Congresso Estadual do PPS, partidários da candidatura do governador de São Paulo criticaram, em Jaguariúna, interior paulista, a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Convidado mais aguardado do evento, José Serra se referiu ao PPS como um partido irmão.

Em discurso, fez diversos comentários em uma alusão clara de críticas ao governo do atual presidente da República. Disse, por exemplo, que Índia e China estão indo bem, "mas o Brasil não tem uma política econômica de desenvolvimento".

Em outra parte de sua fala, Serra salientou que a indústria não está mais contratando. "O Poupatempo tem 32 mil ofertas de emprego, mas a grande maioria é para a área de serviços", declarou, acrescentando que houve uma época em que o País exportava muito. "Vamos voltar a exportar", discursou, em tom de campanha. "Isso é a questão número 1, é estrutural."

No decorrer de sua palestra, o governador destacou o que considera os pontos fortes de seu governo e repetiu basicamente o que foi defendido no último horário gratuito do PSDB veiculado na TV. "O seguro desemprego é criação minha. Lá no Poupatempo, de maio do ano passado até este ano, cresceu em 28% os pedidos do seguro desemprego", enumerou o tucano.

Com críticas indiretas à administração petista, Serra lembrou que Fernando Henrique Cardoso fez vários assentamentos da Reforma Agrária. "Até hoje vemos que isso não evoluiu", criticou.

As críticas a Lula tiveram discurso exaltado do presidente nacional do PPS, Roberto Freire, ao afirmar que a campanha eleitoral começou mais cedo. "O grande responsável é o presidente Lula, que desrespeitou a legislação iniciando campanha já há algum tempo."

REGIÃO - Durante o evento, o presidente da Câmara de São Bernardo e líder do PPS na cidade, Otávio Manente, foi eleito vice-presidente estadual da legenda.

O deputado estadual - e filho de Otávio - Alex Manente ocupará, mais uma vez, o cargo de coordenador regional da sigla no Grande ABC. O comando da executiva estadual ficará nas mãos do deputado Davi Zaia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;