Setecidades Titulo
Calor faz 'tancão da morte' lotar
Renata Gonçalez e Samir Siviero
Do Diário do Grande ABC
29/02/2004 | 20:17
Compartilhar notícia


O domingo ensolarado atraiu uma pequena multidão – entre crianças, adolescentes e adultos – às águas do tancão do Guaraciaba, uma braço da Billings que fica no Parque Guaraciaba, em Santo André. Também conhecido como tancão da morte, o reservatório é um dos locais com alto índice de afogamentos do Grande ABC. Apesar disso, estava lotado domingo à tarde e sem qualquer tipo de policiamento para inibir as cerca de cem pessoas que pulavam na água.

Questionado sobre a ausência da guarda no local, o responsável pelo plantão da primeira linha da Guarda Civil de Santo André, sargento Silva, alegou não poder responder uma vez que “somente o departamento operacional trabalha nos finais de semana, e que somente o setor administrativo poderia dar explicações”.

Há um mês, o estudante Rafael Barbosa dos Santos, 15 anos, morreu afogado na represa do Parque do Pedroso, em Santo André. Na ocasião, não havia fiscalização da Guarda Civil Municipal no local.

Morte – No final da tarde de sábado, o ajudante José Pedrosa da Silva, 51 anos, de Rio Grande da Serra, morreu afogado em um rio à margem do Km 39 da rodovia SP-122, que liga Ribeirão Pires a Paranapiacaba. Silva estava pescando com dois amigos quando mergulhou para tentar retirar uma tarrafa do rio e não voltou mais. Os amigos acionaram os bombeiros, que só conseguiram encontrar o corpo de Silva às 11h de domingo, quando familiares também estiveram ao local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;