Esportes Titulo Atletismo
Marílson Gomes estará na maratona olímpica
Das Agências
02/05/2012 | 07:30
Compartilhar notícia
Edmilson Magalhães/DGABC


Marílson Gomes dos Santos, da BM&FBovespa/São Caetano, foi confirmado pela Confederação Brasileira de Atletismo no time que vai disputar a maratona nos Jogos Olímpicos de Londres, em julho. Ele integra a Seleção ao lado Paulo Roberto de Almeida Paula e Franck Caldeira, além de Adriana Aparecida da Silva, que será a única brasileira na prova.

Marílson, 33 anos, é o principal fundista do Brasil, mesmo assim ainda não consegue correr no mesmo nível técnico dos atletas africanos. Na Maratona de Londres, disputada em abril e considerada o último grande teste para a Olimpíada, ele obteve apenas o oitavo melhor tempo. Mesmo assim, seu treinador, Adauto Domingues, confia na superação do corredor. "A expectativa é de que o Marilson possa ter bom resultado na maratona olímpica."

O melhor tempo de Marílson é 2h08min03s, obtido na Maratona de Londres. Paulo Roberto, também de 33 anos, vai para a sua primeira Olimpíada e conquistou a vaga com o tempo de 2h10min23s. Já Franck Caldeira, 29 anos, garantiu presença na sua segunda Olimpíada com o tempo de 2h12min03s, na Maratona de Milão.

Única mulher a representar o Brasil na maratona, Adriana, 30 anos, conquistou a vaga para Londres após a nona colocação na Maratona de Tóquio deste ano, com o tempo de 2h29min17s. "O objetivo é que ela fique na Suíça até a viagem para Londres, no dia 2 de agosto. Acho que a maratona olímpica terá mudanças de ritmo e não será tão rápida", disse o técnico Cláudio Castilho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;