Esportes Titulo Às 21h50
Tricolor e Macaca esquecem Paulistão

Eliminados no Estadual, times duelam pelas oitavas da Copa do Brasil em Campinas, hoje

das Agências
02/05/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Ponte Preta e São Paulo buscam hoje, às 21h50, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, esquecer o Campeonato Paulista. As equipes foram eliminadas domingo do Estadual por Guarani e Santos, respectivamente.

O duelo - programado para quinta-feira passada, mas adiado devido às condições ruins do gramado - é o único foco dos times, além de ser o caminho mais curto à Copa Libertadores de 2013. Porém, o Estadual serviu ao menos para corrigir os erros.

"Temos de extrair o que foi bom e o ruim. A Copa do Brasil já é na quarta-feira (hoje). Vamos procurar restabelecer as forças para o duelo contra o São Paulo", destacou o técnico da Ponte Preta, Gilson Kleina.

Para o volante Xaves, o time que souber melhor esquecer a eliminação vai sair vitorioso do duelo. "A equipe que conseguir assimilar esse golpe da melhor maneira vai se ajudar muito. A responsabilidade dobrou. Perdemos o clássico, mas temos a Copa do Brasil. O foco total é nesste torneio. Temos de evitar o máximo de erros possível", justificou o atleta.

O meia Caio pediu para os ponte-pretanos não deixarem de comparecer ao Moisés Lucarelli. "Peço o apoio para a partida, que será muito difícil. A Copa do Brasil é um campeonato importante e temos de nos agarrar a ele, é um confronto fundamental. Vamos buscar forças entre nós, jogadores, e com a torcida, porque será muito importante passar de fase na competição", frisou.

Do outro lado, segundo o treinador do Tricolor, Émerson Leão, o revés ficou no passado. "A eliminação não vai atrapalhar. O que tínhamos para fazer pela equipe e atletas já fizemos. Gostei do que ouvi e do que falei. Palavras foram curtas e de grande efeito. Vieram de dentro", frisou o treinador.

Porém, o zagueiro Rhodolfo quer mudança de atitude da equipe para a partida diante da Macaca e para o restante da temporada. Desde 2011 no Tricolor, ele ainda não conquistou título.

"O time inteiro está triste. Precisamos de um título neste ano. Infelizmente não vai ser no Campeonato Paulista. Agora é pensar na Copa do Brasil, principalmente neste jogo importante. A equipe está decepcionada, mas tem de entrar em campo de outra maneira na em Campinas", pediu o atleta.

Além de mudar de atitude, a equipe terá alteração entre os titulares. Leão confirmou a presença de Douglas na lateral direita no lugar de Piris e sinalizou que Fernandinho será o substituto de Jadson no meio campo.

Em contrapartida, o goleiro Denis e o zagueiro Paulo Miranda, que falharam diante do Santos, vão permanecer no time titular.

"Um (Fernandinho ou Jadson) está escalado. Jadson não vai ficar afastado, está convocado, com respeito à escalação, não está definida. O empenho dele tem aumentado, vamos continuar procurando auxiliá-lo", despistou o treinador.

Na Ponte Preta, a expectativa gira em torno do lateral-direito Cicinho e do volante William Magrão. Os dois estavam suspensos diante do Guarani, pelo Paulista, e agora disputam posição com Sacomã e Xaves, respectivamente.

 

Douglas estreia, mas admite não estar 100% recuperado

Contratado em fevereiro, o lateral-direito Douglas, recuperado de lesão no púbis, finalmente vai estrear, mas admitiu não estar 100%. Segundo o jogador, a velocidade ainda será problema para o confronto com a Ponte Preta.

"Tenho receio em alguns movimentos, mas na maioria deles, a parte de chute, passe e cruzamento, estou 100%. Tenho receio no pique apenas", revelou o lateral, que treina com o elenco há três semanas. "Fiz bom tratamento aqui no Reffis. Estou bem confiante. Tive boa experiência no treino", completou.

O jogador recebeu com surpresa a notícia de que será titular em Campinas. Segundo ele, foi apenas nesta semana que iniciou os trabalhos mais fortes nos treinamentos. Na segunda-feira, ele participou do jogo treino diante do Juventus.

"Não esperava ter sido escalado como titular. Essa semana foi a primeira mais forte de trabalho, e já vou ter a oportunidade de jogar. Vou ficar focado para a partida", garantiu ele. (das Agências)

 

Leão espera reforços para o Brasileiro

O técnico Émerson Leão não está contente com o elenco do São Paulo para a temporada. Segundo o comandante, o time precisa de reforços para faturar o Campeonato Brasileiro, considerado por ele torneio muito longo.

No início do ano, a diretoria trouxe alguns jogadores para o grupo, como os laterais Bruno Cortez e Douglas, os zagueiros Paulo Miranda e Edson Silva, o volante Fabrício, os meias Maicon e Jadson e o atacante Osvaldo.

Porém, apenas Bruno Cortez não foi criticado pela torcida. Enquanto uns frequentam o departamento médico - Fabrício e Douglas -, Paulo Miranda, Edson Silva e Jadson são contestados pelos torcedores. Já Osvaldo e Maicon são apenas peças de reposição. No total, o elenco conta com 29 jogadores.

"Pelo que fizemos no Paulista, no mínimo temos estrutura. Precisamos aumentá-la para campeonato mais longo. Se houver possibilidade, estamos abertos. É isso que fazem as equipes vencedoras. Sempre há reunião para ver o que esta precisando. Precisa estar alertas", destacou o treinador. (das Agências)

 

Eliminado no Mineiro, Cruzeiro busca reação em Curitiba

A continuação das oitavas de final da Copa do Brasil promete ser equilibrada hoje. Entre os principais jogos - todos os duelos de ida -, o destaque fica por conta de Atlético-PR e Cruzeiro, em Curitiba, no Estádio Durival de Brito, às 21h50.

A Raposa viajou ao Sul para buscar a recuperação depois da eliminação no Campeonato Mineiro, após duas derrotas para o América-MG na semifinal. O técnico Vágner Mancini pediu reforços.

"Nosso elenco necessita de mais alguns jogadores. Nós temos muita carência em alguns aspectos que não vou citar, obviamente, mas há. Sabemos que, para o Brasileiro, ou até mesmo na sequência da Copa do Brasil, é necessário que reforcemos", destacou o comandante.

Já o time mandante está em clima melhor para encarar os mineiros. A equipe do técnico Juan Ramón Carrasco está classificada à decisão do Campeonato Paranaense, contra o Coritiba.

O treinador apenas tem dúvidas sobre quem vai colocar no ataque, e vai revelar a escalação somente hoje.

Outra partida de relevância será entre Fortaleza e Grêmio (19h30), no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense.

Eliminado no Campeonato Gaúcho, o Grêmio, de Vanderlei Luxemburgo, conta com o retorno do volante Léo Gago, enquanto que Marcelo Moreno deve ficar com a posição de André Lima. Do lado do Fortaleza, o técnico Nedo Xavier vai contar com os reforços Marcelo Régis e Assisinho.

Em Salvador, Vitória e Botafogo, que estão bem nos Campeonatos Baiano e Carioca, respectivamente, duelam (21h50) motivados. O confronto também marca o reencontro do meia Elkeson, da Estrela Solitária, com o time baiano. (das Agências)

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;