Internacional Titulo
Grupo faz lista de israelenses a serem eliminados
Das Agências
26/07/2002 | 12:51
Compartilhar notícia


Um grupo armado ligado ao Fatah, o movimento do presidente da Autoridade Palestina Yasser Arafat, elaborou uma lista de "criminosos de guerra" israelenses aos quais quer eliminar, segundo um comunicado.

A "Frente do Exército Popular-Batalhões do Regresso" coloca na cabeça da lista o primeiro-ministro israelense Ariel Sharon e, em seguida, seu antecessor Ehud Barak.

"Em resposta ao massacre de nosso povo em Gaza (...) faremos justiça e não esperaremos nem tribunais, nem comunicados, nem denúncias, porque Israel é um Estado artificial, fundado essencialmente pelo terrorismo e o assassinato", afirma o texto.

O grupo cita ainda uns vinte dirigentes israelenses, classificando-os de "vis criminosos de guerra", e a quem "grupos especiais foram encarregados de eliminar". Além de Sharon e Barak, citam o chefe do Estado Maior, Moshé Yahalon, e seu antecessor Shaul Mofaz; o chefe do Shin Beth, Avi Dichter; o ministro da Segurança Interna, Uzi Landau; o ministro da Educação, Limor Livnat; o deputado e chefe de um partido de extrema-direita, Avigdor Lieberman; e o diretor do ministério das Relações Exteriores, Avi Gil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;