Esportes Titulo
Britânico Tim Henman vai 'pendurar a raquete'
Do Diário OnLine
Com AFP
23/08/2007 | 14:17
Compartilhar notícia


O tenista britânico Tim Henman, 32 anos, anunciou nesta quinta-feira em Nova York, nos Estados Unidos, sua intenção de pôr um fim a sua carreira em setembro. A última competição oficial disputada por Henman será a Copa Davis. O veterano tenista participará do confronto entre Grã-Bretanha e Croácia, no All England Club, em setembro.

Tim Henman, quatro vezes semifinalista de Wimbledon (o mais tradicional dos quatro torneios Grand Slam), foi prejudicado por uma lesão nas costas e ganhou apenas três partidas este ano. O ex-número quatro do mundo caiu para o 92º lugar do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Em 14 anos de carreira, Henman disputou seis semifinais simples de Grand Slam. Além disso, ele ganhou a Masters Cup e uma medalha de prata olímpica em duplas. O britânico vai disputar a partir de segunda-feira seu último Aberto dos Estados Unidos, que também será seu último torneio de Grand Slam. Ele vai encarar na primeira rodada o russo Dmitry Tursunov.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;