Setecidades Titulo
Moradores usam antigo mercadão para dormir
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
19/05/2010 | 07:53
Compartilhar notícia


Cheiro forte, sujeira, roupas, pedaços de madeira, pichações, destruição e até pessoas dormindo. É assim que se encontra o Mercado Municipal Central de São Bernardo. Quem passa por alguns dos 12 boxes do estabelecimento fica impressionado com o abandono daquilo que um dia atendeu milhares de moradores da região.

"Frequentei muitos anos, comprava frutas e peixes, tudo fresquinho. Agora está esse horror", disse a aposentada Angela Martin Merino, 77 anos.

A dona de casa Eliana Pinheiro, 34, passa com frequência pelo imóvel. "Fico apreensiva. Após as 17h30, a movimentação aumenta dentro do local", disse. Para o aposentado Joaquim Florencio Costa, 63, a solução é demolir. "O lugar não tem mais jeito."

Os comerciantes do entorno contam que o abandono gera insegurança e desvaloriza o bairro. "O local virou ponto de droga, de venda de bebidas, prostituição e vandalismo. A partir de sexta, a movimentação de jovens cresce. Por tudo isso, meu lucro caiu 30%, afinal, muitos têm receio de frequentar a região", disse a comerciante Roseli Aparecida Impastaro, 45, dona de comércio na Rua dos Vianas, próximo ao imóvel abandonado.

Proprietário de um escritório de despachantes na mesma rua, Cristóvão Alencar, 52, contou que há 17 anos tinha um box no mercado. "O movimento era bom, mas aos poucos as grandes redes foram dominando. Agora o que resta é só o esqueleto. O local serve como estacionamento, mas não há segurança", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;