Esportes Titulo
Nadal derrota compatriota e conquista hexa em Barcelona
das Agências
25/04/2011 | 07:28
Compartilhar notícia


Rafael Nadal conquistou ontem seu 45º título. O número um do mundo bateu o compatriota David Ferrer na decisão do ATP de Barcelona, venceu por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4) e pela sexta vez levantou o troféu do torneio catalão. Esta foi a partida 501 do espanhol, que disputou 60 finais e, na semana anterior, havia batido Ferrer na decisão de Monte Carlo.

No jogo de ontem, Nadal consolidou-se como rei do saibro. No piso de terra batida, ele não perde desde 2009, quando foi superado pelo sueco Robin Soderling, em Roland Garros. Desde então foram 32 vitórias seguidas, com seis troféus conquistados.

"Rafa é sem dúvida o melhor do mundo", reconheceu Ferrer, destacando o momento que o tenista de 24 anos atravessa.

O número do tênis mundial festejou o título, e foi elegante com o adversário de ontem. "É incrível voltar a jogar aqui em Barcelona.Foi uma difícil decisão não poder jogar ano passado (para poupar os joelhos), mas voltar foi muito emocionante. Estou feliz pela vitória e lamento por David Ferrer) que está fazendo uma temporada fantástica", afirmou.

Nadal datacou que no início da temporada Ferrer o derrotou nas quartas de final do Aberto da Austrália, quando lesionou a coxa e não pôde dar o seu melhor. "Neste ano ele me mandou pra casa na Austrália. Em Barcelona teve má sorte de ter perdido três finais contra mim, mas no fim das contas este sexto título significa muito pra mim, é uma alegria muito grande", afirmou o campeão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;