Economia Titulo
Anatel autoriza reajuste de tarifa para 3 empresas
Do Diário do Grande ABC
07/10/1999 | 13:57
Compartilhar notícia


A Agência Nacional de Telecomunicaçoes (Anatel) anunciou nesta quinta-feira que aprovou o reajuste nas tarifas da Telepar Celular, do Paraná; Telesc Celular, de Santa Catarina, e CTMR, de Pelotas, no Rio Grande do Sul. O reajuste médio da cesta de tarifas será de 9,97% para as três, sendo aplicado com um ganho de produtividade de 5,5 pontos percentuais.

A base do reajuste teve como parâmetro a variaçao do IGP-DI entre janeiro de 1997 e março de 1999, que acumulou índice de 15,47%. Pelo contrato de concessao, essas empresas teriam direito a um reajuste até setembro de 1999, o que daria um índice de 22,21%. Nas negociaçoes, porém, a Anatel conseguiu reduzir o prazo para março e, conseqüentemente, o índice do reajuste.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;