Esportes Titulo
NBA dá presente de Natal à torcida
Do Diário do Grande ABC
26/12/1999 | 17:34
Compartilhar notícia


A rodada de Natal da NBA, a liga profissional norte-americana de basquete, reservou um belo presente aos torcedores, com duas incríveis partidas no sábado, em que o Los Angeles Lakers venceu o San Antonio Spurs e o Indiana Pacers derrotou o New York Knicks.

Das maos de Kobe Bryant e Shaquille O'Neal saiu a vitória dos Lakers sobre os atuais campeoes da NBA, os Spurs, por 99 a 93, em Los Angeles. Foi a oitava vitória consecutiva dos Lakers, que têm a melhor campanha entre as 29 equipes que disputam a temporada da NBA. A equipe, que integra a Divisao do Pacífico da Conferência do Oeste, soma 23 vitórias e 5 derrotas.

Os Lakers tiveram um ataque arrasador no último quarto para abrir vantagem de 85 a 77 faltando 5min11. A diferença aumentou para dez pontos com um lance livre de Bryant. A partir daí o San Antonio nao foi mais uma ameaça. Shaquille marcou 32 pontos e pegou 11 rebotes, Glen Rice marcou 25 pontos e Bryant, mais 18.

Tim Duncan fez 28 pontos para o San Antonio, mas David Robinson somou apenas 9 pontos em 26 minutos. A equipe lidera a Divisao do Meio-Oeste da Conferência do Oeste, com 19 vitórias e 10 derrotas.

Em Indianápolis, o ala Reggie Miller, com 26 pontos, mais Dale Davis e Sam Perkins, com 14 pontos cada um, deram ao Indiana Pacers a vitória por 101 a 90 contra o aguerrido New York Knicks. O Indina lidera a Divisao Central da Conferência do Leste, com 17 vitórias e 9 derrotas. Os Knicks estao em segundo na Divisao do Atlântico da mesma Conferência, com 17 vitórias e 11 derrotas.

O jogo estava empatado em 50 a 50, mas os Knicks caíram no terceiro quarto ao perder seis bolas, cometer sete faltas e aproveitar só 35% dos arremessos, enquanto Davis castigava os adversários com 10 pontos. O Indiana terminou em vantagem: 73 a 64. Com uma cesta de Allan Houston, a equipe nova-iorquina ainda conseguiu diminuir a diferença para 76 a 72, faltando 10min16 para o fim do jogo.

Mas os Pacers atacaram com 7 pontos seguidos, 2 de Travis Best, 3 de Chris Mullin e 2 lances livres cobrados por Austin Croshere, para abrir vantagem de 85 a 72 a 8min29 e dominar o restante da partida. O ala Latrell Sprewell, dos Knicks, fez 23 pontos, os pivôs Patrick Ewing e Larry Johnson marcaram 16 pontos cada um, enquanto Houston, em uma noite infeliz, fez apenas 11.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;