Setecidades Titulo
Preso ‘seqüestrador de shopping’
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
10/02/2003 | 21:37
Compartilhar notícia


O autônomo Raphael Molero Battestin, 18 anos, foi preso dentro do estacionamento do Shopping São Caetano, no Centro da cidade, às 11h15 desta segunda. Ele é suspeito de fazer seqüestros relâmpagos, principalmente em Santo André e São Caetano, desde setembro do ano passado. Duas vítimas o reconheceram no 1º DP de São Caetano.

Battestin provavelmente faria seu próximo seqüestro relâmpago quando vigilantes do shopping perceberam sua presença no último piso de lojas do estabelecimento. Imediatamente a polícia foi chamada. Os policiais militares o surpreenderam com uma pistola calibre 380 na cintura no estacionamento, ao lado de sua motocicleta Twister 250 cilindradas, modelo 2003. “Não deu tempo de ele sacar a arma”, disse o cabo José Santos, que estava com o soldado Antônio Nascimento no momento da prisão.

A chefia de segurança do shopping já havia identificado o autônomo por meio do circuito interno de segurança. Battestin tinha seqüestrado duas clientes no mesmo estacionamento – ele teria tentado molestar uma delas. A primeira delas, em setembro do ano passado. No início de dezembro, ele fez sua segunda vítima no local.

“Vimos as imagens gravadas nos dias dos roubos, por meio da descrição fornecida chegamos ao suspeito. As duas vítimas estiveram no shopping e confirmaram que o suspeito era o ladrão. Ele voltou outras vezes no shopping”, disse o chefe da segurança, J.M., 49.

O seqüestrador profissional agia sempre da mesma maneira. Atacava mulheres com bom poder aquisitivo, em estacionamentos de shoppings ou em ruas nobres de bairros das duas cidades. Assumia o volante dos carros das vítimas e seguia para os saques em caixas eletrônicos. Queria apenas dinheiro. Durante o roubo, conversava normalmente com a mulher. Mantinha a arma sob a roupa, inclusive contava vantagem de suas ações, dizia conseguir de R$ 2 mil a R$ 3 mil por dia. No fim do seqüestro, seguia em direção do Jardim Elba, na zona Leste de São Paulo, divisa com Santo André, descia do carro e fugia. Em depoimento, o autônomo negou ser o seqüestrador profissional. Porém suas características físicas são semelhantes às do criminoso: branco, cabelo claro curto e barba fina. Battestin mora na Vila Claudio, em Santo André, próximo ao Jardim Elba. Com base nos reconhecimentos o delegado titular, Marco Barreiras, pediu à Justiça a prisão preventiva do autônomo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;