Economia Titulo
Defesa do consumidor discutirá políticas tarifárias do setor energético
Das Agências
04/02/2002 | 17:55
Compartilhar notícia


Os órgãos de Defesa do Consumidor poderão, a partir de agora, participar ativamente das discussões sobre a definição de políticas tarifárias do setor energético. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira pelo ministro-chefe do Gabinete Civil da Presidência, Pedro Parente, durante reunião com membros do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) e do Ministério Público, no Palácio do Planalto (Brasília).

Segundo a advogada Andréa Lazzarini, do Idec, o ministro quer democratizar as audiências públicas da Aneel para evitar que os consumidores brasileiros acabem prejudicados na questão tarifária. "Hoje (nesta segunda-feira) saiu uma decisão fundamental. Pela primeira vez o governo reconheceu que é importante que consumidores participem da formulação de políticas tarifárias", disse a advogada.

Informações da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;