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Valmari, do Pólo de Cosméticos, vai abrir franquias na região


Márcia Pinna Raspanti
Do Diário do Grande ABC

22/02/2005 | 14:07


A Valmari, empresa do Pólo Brasileiro de Cosméticos de Diadema, lançará até setembro uma linha profissional para cabelos com 80 produtos – 30 xampus e cremes para tratamento e 50 cores de tinturas. A venda será feita mediante 20 centros de distribuição da marca, que serão abertos em sistema de franquia. Das 20 unidades, oito serão instaladas na Grande São Paulo – incluindo a região – e 12 em estados que ainda não foram definidos.

A indústria investiu R$ 400 mil no desenvolvimento da linha capilar, nos últimos dois anos. O diretor administrativo da Valmari, José Henrique Valfre, anunciou que o Grande ABC terá centros de distribuição da nova linha, porém faltam acertar detalhes. “Não resolvemos quantos e em quais cidades eles serão abertos, mas com certeza haverá franquias na região”, diz.

Valfre informou que os franqueados deverão investir cerca de R$ 80 mil para a abertura dos centros de distribuição. “Não definimos todos os detalhes do formato do sistema de franquias, mas já temos pessoas interessadas. Haverá um processo de seleção para escolhermos os franqueados”, diz.

Os centros de distribuição terão uma estrutura diferente das lojas que hoje vendem os produtos Valmari, pois atenderão apenas profissionais da área, como cabeleireiros e profissionais ligados a centros de estética e salões de beleza. “Além da comercialização, os franqueados darão treinamento aos compradores sobre a melhor maneira de utilizar os produtos”, informa Valfre.

Os produtos usarão embalagens de 200 ml, 500 ml, 1 litro e 1,5 litro. Os preços ainda não foram definidos. “Até setembro, tudo que envolve o lançamento da linha já estará pronto, os centros de distribuição estarão abertos e os produtos, no mercado”, acredita Valfre.

Atualmente, a empresa pesquisa as embalagens para a nova linha. “Estamos desenvolvendo as embalagens mais adequadas para cada produto”, conta o executivo. A Valmari pretende aumentar as exportações, que hoje correspondem a 3% da produção total. A meta é chegar a 8% ou 9%. Valfre tem planos de exportar a nova linha capilar. “Desenvolvemos os produtos de maneira que possam ser exportados sem nenhuma alteração. O produto que será vendido aqui poderá ser mandado para outros países”, diz.

A Valmari fabrica 120 mil unidades por mês de itens de beleza e higiene pessoal, como sabonetes, cremes para rosto e corpo, além de linhas específicas de tratamento. A empresa possui 100 franquias em todo o país, três delas no Grande ABC.



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