Cultura & Lazer Titulo
Banda toca todos álbuns dos Beatles em um dia e entra para o Guinness
Gabriela Hesz
Do Diário OnLine
17/09/2007 | 17:18
Compartilhar notícia


O Beatles 4ever realizou uma performance de 16 horas e vai entrar para o Guinnes Book. A banda tocou todos os álbuns dos garotos de Liverpool em ordem cronológica e sem intervalos. A “maratona” aconteceu no dia 8 deste mês no Teatro Crowne Plaza, em São Paulo. O conjunto tocou das 10h até as 2h do domingo, e, das 16 horas previstas, o show se estendeu por apenas 10 minutos além do previsto.

Para cada disco, os integrantes do grupo se apresentaram com roupas, cabelo e instrumentos semelhantes aos da capa ou encarte do LP. A riqueza de detalhes do show se elevou ao ponto dos intérpretes copiarem os trejeitos, a maneira de entrar em cena e agradecer ao público como os Beatles.

A banda, formada por Marcus Rampazzo (George Harrison), Fabio Colombini (John Lennon), Ricardo Felício (Ringo Starr), Ricardo Júnior (Paul Macartney) e Edson Yoko (responsável por reproduzir com o teclado os instrumentos extras, como os de orquestra, que aparecem em alguns discos), se preparou por meses para agüentar a maratona.

Segundo Maria Helena Alberti, empresária do grupo, todos os integrantes estavam sob dieta e fazendo exercícios na academia. Eles foram orientados por um fisiologista, que determinou um cardápio especial para o grupo para que eles conseguissem agüentar a maratona.

De acordo com Fabio Colombini, ou John Lennon, o show foi menos exaustivo do que ele esperava. “Nós estávamos cansados pois ensaiamos a semana inteira e ainda tivemos que ajudar a montar todo o palco um dia antes. Mas estávamos determinados, e a dieta especial nos ajudou a agüentar até o fim”, afirmou.

Segundo ele, o que mais estimulou o grupo foi a resposta do público. “Nos 16 show nós lotamos pouco mais de 17 teatros. Em anos de carreira, nunca vi algo assim. As pessoas torciam por nós, e cada vez que entrávamos no palco, todos nos aplaudiam”, disse.

Depois de vencido o desafio, a banda não quis saber de comemoração. “Eu praticamente desmaiei quando acabou tudo. Meus pés doíam por causa das botas que faziam parte do traje que usamos em alguns dos shows e estava muito cansado”, disse Colombini.

Guinness - Agora, resta aguardar a resposta do Guinness. O grupo filmou todo o espetáculo e ainda contou com a presença de um representante do livro no dia, para confirmar que a maratona havia sido cumprida. Nesta segunda, a banda deve enviar todas as provas para o comitê do livro. Eles esperam ter a reposta dentro de 20 dias.

Sem descanso – O Beatles 4ever não pretende descansar por muito tempo. “Fizemos o desafio mais pelo prazer, não para bater um recorde. Mas a recepção do publico foi tão boa que pensamos em tornar o show em um evento anual, mas dividido em 2 ou 3 dias. Tocar tudo em um dia só é muito cansativo”, disse Fabio.

Além desta idéia, o grupo vai botar em prática em 2008 o “Projeto Carreira Solo”, onde cada integrante toca cinco ou seis canções de cada integrante dos Beatles, enquanto os outros intérpretes passam a ser a banda do músico.

A banda - Em 1976, Marcus Rampazzo iniciou sua pesquisa para a realização de um espetáculo dentro do mais alto grau de profissionalismo e com a maior riqueza de detalhes possíveis. O show é o resultado de muitos anos de pesquisas, ensaios e um trabalho estafante.

A banda ultrapassa a marca de 1000 apresentações de 1981 a 1998, realizando shows por todo o Brasil.

Atualmente em cartaz no Teatro Crowne Plaza, em São Paulo, e no Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo, o Beatles 4ever tem trazido de volta o sonho da Beatlemania e a magia dos anos 60.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;