Esportes Titulo
Tigre empata e continua em segundo
André Battistini
Especial para o Diário
22/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Em jogo de poucas oportunidades, São Bernardo e Botafogo-SP empataram por 0 a 0 ontem, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, pela Copa Paulista. Com o resultado, as equipes chegaram aos seis pontos e dividem a liderança do Grupo 6 - Ferroviária e Ituano têm cinco pontos e se enfrentam hoje -, porém, o time do Interior é primeiro por causa do saldo de gols.

Agora, a decisão das duas vagas à terceira fase ficou para a última rodada. Domingo, o São Bernardo enfrenta o Ituano fora, e o Botafogo recebe a Ferroviária. "Isso mostra o equilíbrio do grupo e das equipes", afirmou o técnico do Tigre, Luciano Dias. O treinador não pôde dirigir o time à beira do gramado ontem - está suspenso - e foi substituído pelo auxiliar Marco Antônio.

O JOGO - Considerando o empate bom resultado, já que o mantinha em primeiro lugar, o Botafogo foi armado em um sistema muito defensivo pelo técnico José Gali Neto, com três zagueiros. O São Bernardo manteve a posse de bola em quase toda partida, mas foram raras as vezes em que chegou com perigo à meta de Jamíltom.

A melhor chance do primeiro tempo foi da equipe do Interior. Aos 38 minutos, Daniel Costa cobrou falta perto do meio-campo, o zagueiro Érico desviou de cabeça e a bola acertou o travessão de Igor.

O Tigre iniciou a etapa final em cima do adversário. Danielzinho entrou no lugar de Raul e deu mais movimentação ao ataque. Na primeira chance, aos dois minutos, Zé Forte bateu falta de longe e obrigou Jamíltom a fazer grande defesa.

Porém, foram apenas 15 minutos de boas chances para ambos os lados e logo o jogo esfriou novamente. Prejudicados pelo gramado irregular do Pedro Benedetti, os atletas tinham claras dificuldades para conduzir e tocar a bola, e a última oportunidade foi em chute de Anderson Ataíde que passou rente à trave do Botafogo.

Após o jogo, os atletas do Tigre admitiram torcer pelo empate entre Ferroviária e Ituano, que deixaria o time em vantagem na última rodada. (Supervisão Angelo Verotti)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;