Esportes Titulo Handebol
Metodista vence segunda no Pan de Clubes em Londrina

Equipe de hande de São Bernardo atropela chilenos e pega donos da casa por liderança

da Redação
29/04/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


A equipe da Metodista/São Bernardo/Besni venceu ontem o segundo jogo no Pan Americano de Clubes de Handebol, em Londrina, no Paraná. A equipe do Grande ABC não tomou conhecimento do Universidad de los Lagos, do Chile, e venceu por 59 a 10 (30 a 5 no primeiro tempo).

"Hoje (ontem) foi um jogo principalmente para se cuidar, para não ter qualquer tipo de lesão. A equipe do Chile não ofereceu tanta resistência ao longo da partida, conseguimos imprimir nosso ritmo, rodar o time até mesmo para descansar quem já vem atuando desde o Paulista", avaliou o central Diogo Hubner.

O técnico José Ronaldo, o SB, seguiu a linha de pensamento de seu capitão e acrescentou a importância do placar elástico. "Sabíamos que o jogo não ofereceria tanta resistência e, por isso, foi muito importante construir bom saldo de gols para que não dependêssemos disso ou de empate para a classificação. Nossa equipe está indo no caminho certo".

O time da Metodista/São Bernardo/Besni volta à quadra hoje para o clássico contra os donos da casa, o Unopar/Londrina, em partida marcada para as 18h15.

"O primordial é ter tranquilidade e jogar na nossa filosofia de jogo. Se entrarmos com a defesa muito forte, podemos sair com a vitória. Precisamos ganhar defensivamente. Se conseguirmos defender forte, nossa transição de bola é muito rápida e poderemos fazer a diferença", acrescentou o treinador.

A linha tática é a mesma colocada em pauta pelo capitão Diogo. Para o camisa 13, o ideal é não deixar o adversário jogar.

"Esse será um jogo para decidir quem fica em primeiro lugar no grupo, isso é muito importante, porque na outra chave teremos pela frente Taubaté, Pinheiros ou River Plate (ARG). A partida contra Londrina tem de ser muito forte defensivamente. Eles trocaram algumas peças, porém têm jogadores muito experientes. Sabemos que teremos dificuldades e não podemos deixar com que eles joguem soltos", finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;