Esportes Titulo É fato!
Tite reitera que não existe titular absoluto no Corinthians
das Agências
29/04/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Depois de confirmar Cássio no lugar de Júlio César e optar por Willian na vaga de Liedson, Tite lembra que deixar a equipe não significa que o ciclo desses atletas acabou no Corinthians.

São vários os exemplos que ratificam a afirmação feita pelo treinador. Jogadores como Chicão, Danilo, Willian, Emerson, Jorge Henrique e Alex já foram reservas em algum momento e, depois, reassumiram a posição.

Por conta disso, Tite já deixou aberta a possibilidade de volta rápida de Júlio César ao time titular. Basta o goleiro mostrar que tem vontade e condições técnicas e psicológicas.

"Respeito muito o momento técnico de cada atleta e essa avaliação tem de ser feita sempre. No caso do Júlio, tenho o respeito pessoal, da pessoa que ele é, mas há outra da avaliação que Danilo já está mais jogado e o Cássio da mesma forma", disse o comandante.

Tite ainda fez questão de mostrar os motivos que acabaram custando a vaga de titular de Júlio César. E, ao mesmo tempo, já o orientou da melhor maneira para a volta por cima.

"Coloquei para ele que existem desafios para a gente crescer. Vai à busca da titularidade, do melhor desempenho. Isso serve para todos. Com o goleiro, em menor frequência o que é para lateral, meia, atacante", avaliou o treinador.

No treinamento de ontem, o zagueiro Chicão e o atacante Emerson foram poupados pela comissão técnica e ficaram no departamento médico para fazer tratamento.

Entretanto, eles não preocupam e seguem amanhã com a delegação para Guayaquil, palco da partida contra o Emelec, na quarta-feira.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;