Esportes Titulo Prova de fogo
Clássico San-São no Morumbi decide vaga na final

Mesmo com desfalques, S.Paulo e Santos prometem duelo agitado a partir das 16h

das Agências
29/04/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


São Paulo e Santos entram em campo hoje, às 16h, no Morumbi, de olho na vaga na decisão do Campeonato Paulista. Empate no tempo normal leva a disputa para os pênaltis. Do lado Tricolor, a chance de chegar à decisão e encerrar o pequeno jejum de títulos, que já dura incômodos três anos, anima. E no Santos, a motivação gira em torno da oportunidade de conquistar o tricampeonato.

A semana teve fato inusitado no Tricolor. O time se preparou para enfrentar a Ponte Preta, quinta-feira, pela Copa do Brasil, mas viu o jogo ser cancelado por causa da chuva. Dessa maneira, os jogadores tiveram dia a mais de descanso em relação ao rival, o que não foi visto pela comissão técnica como vantajoso.

Na fase inicial do Paulistão, o jogo disputado entre as equipes terminou com vitória do São Paulo por 3 a 2, resultado que deu confiança para que os tricolores voltem a vencer novamente.

"É um grande time, que joga um futebol muito bonito de se ver, mas mostramos antes que temos condições de vencê-los", afirmou o volante são-paulino Casemiro. O time terá o desfalque importante do atacante Luís Fabiano. Willian José, Osvaldo e Fernandinho brigam pela vaga.

Entre os atacantes, Willian se mostra mais confiante em conquistar a posição. "O jogador fica com a confiança maior quando a torcida está ao seu lado. Desde o jogo contra a Portuguesa, quando o jogo estava 1 a 1, eles gritaram o meu nome e fiquei feliz demais. Espero substituir o Luís mais uma vez e ir bem para levar o São Paulo à final", declarou.

Pelos lados do Santos, o técnico Muricy Ramalho terá dois importantes desfalques. O lateral-direito Fucile não se recuperou da torção sofrida no pé esquerdo e está fora. Assim como o uruguaio, o volante Henrique, que vinha sendo improvisado no setor, também segue lesionado e será desfalque.

Com isso, Maranhão será mantido na lateral direita. Na ala esquerda, outro desfalque. Juan, suspenso, dá lugar a Léo. "Com a artroscopia a que me submeti há quase três meses, superei um problema que me incomodava desde o ano passado. Até parecia que havia grão de feijão entre os ossos na articulação do joelho. Agora, estou me sentindo em plenas condições", assegurou Léo.

A aposta de Muricy é fortalecer o meio campo, agrupar os três setores e procurar ficar mais tempo com a bola para não se desgastar e, ao mesmo tempo, ditar o ritmo da partida à espera do momento certo para tentar o gol. Sem contar a principal arma santista: o talento de Neymar.

Consicente da maratona de jogos que o time está enfrentando, o técnico Muricy Ramalho pediu nos últimos dias que os jogadores esquecessem o cansaço e focassem apenas em jogar o necessário em momento decisivo para o clube neste ano.

 

Tricolor minimiza vantagem sobre rival

O fato de decidir em casa e ainda ter descansado um dia a mais que o Santos, não favorecem o São Paulo na disputa pela vaga na final do Paulistão. Pelo menos esse é o pensamento do técnico Émerson Leão.

"No sei se os dois times estão iguais fisicamente, cada um treina o seu. Mas, por causa do adiamento (jogo contra a Ponte), não muda nada. Sinceramente, não vejo vantagem", opinou o treinador.

Uma das possibilidades para o lugar de Luís Fabiano, suspenso, e que ganhou força no último treino da equipe é a entrada do volante Casemiro.

"O Leão tem elogiado e isso me deixa muito contente. Se ele mudar o esquema e optar por mim vou ficar muito feliz. Ele sabe do meu potencial e estou à disposição", falou Casemiro.

Com a ausência de Luís Fabiano, a esperança da equipe recai sobre o meia Lucas. O jogador é apontado como antídoto para anular a força de Neymar.

"Ele (Neymar) desequilibra qualquer partida, mas se o Santos tem um craque, nós temos o Lucas, que incomoda demais os adversários e também é importante demais", afirmou o goleiro Denis. (das Agências)

 

Neymar ignora cansaço e treina com reservas

O último treino do Santos mostrou mais uma vez por que o atacante Neymar é diferenciado no País. Enquanto a maioria dos atletas do Peixe reclama da desgastante viagem a La Paz, onde o clube encarou o Bolívar pela Copa Libertadores da América na quarta-feira, o jogador treinou com bastante alegria e disposição.

Recuperado de gripe que o atingiu no início da semana, Neymar pediu ao técnico Muricy Ramalho para participar do treino coletivo ao lado de Paulo Henrique Ganso e dos demais reservas.

O atleta encheu o treinador de alegria pela vontade demonstrada na atividade. Assim, sobraram elogios para a Joia santista.

"Neymar é jogador diferente e, com certeza, faz a diferença em um clássico. Ele pode ser decisivo na semifinal contra o São Paulo. E está bem fisicamente, tanto que, juntamente com o Ganso, pediu para treinar com o restante do grupo, enquanto os outros foram descansar". comentou Muricy. (das Agências)

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;