Esportes Titulo
'Time atual do Azulão tem mais qualidade técnica', diz Picerni
Angelo Verotti e
Analy Cristofani
Enviados a Atibaia
28/07/2002 | 21:57
Compartilhar notícia


O São Caetano pode até não conquistar o título da Copa Libertadores da América. Mesmo assim, o atual elenco já caiu nas graças do técnico Jair Picerni, que o considera muito superior aos que perderam as decisões da Copa João Havelange de 2000, para o Vasco, e do Campeonato Brasileiro de 2001, para o Atlético-PR. Segundo o treinador, as presenças de Robert, Russo e Rubens Cardoso deram maior qualidade técnica ao time atual, que deverá dar muito trabalho aos adversários no Campeonato Brasileiro e até no Mundial Interclubes, caso a equipe derrote o Olimpia na quarta-feira.

"O Robert, o Rubens (Cardoso) e o Russo são muito experientes. Já participaram de diversas finais e isso pode contar muito em um momento decisivo", afirmou Picerni. "Mas é claro que a equipe não pode depender apenas deles. Temos um grupo forte que dá a esses atletas condições de desempenharem um bom papel dentro de campo."

Na decisão da João Havelange, as posições hoje ocupadas por Russo, Rubens Cardoso e Robert, estavam preenchidas por Japinha (lateral-direita), César (lateral-esquerda) e Wágner (ataque). Na final do Brasileiro, por Mancini, Marcos Paulo e Anaílson, respectivamente.

"Ao ressaltar a maior experiência do Robert, Rubens (Cardoso) e Russo, não quero dizer que os antigos não tinham potencial", disse o técnico. "Mas o fato de os três primeiros já terem participado de finais importantes por seus clubes anteriores deu a eles mais tarimba para disputar novas decisões. E isso conta muito em uma final."

Apesar da total confiança depositada nos três atletas, Picerni faz questão de afirmar que o sucesso do Azulão é decorrente, principalmente, da união existente entre os jogadores, comissão técnica e diretoria. "Aqui não tem inveja. Os atletas dão o melhor de si em prol do grupo, e com isso, todos são recompensados nos resultados positivos. No São Caetano, não existe titular absoluto. Pode reparar que fiz muitas mudanças na equipe nos últimos meses e que todos os atletas têm tido condições de atuar, seja no Torneio Rio/São Paulo, na Copa dos Campeões ou na Libertadores da América", disse o treinador.

Para Picerni, a conquista do torneio sul-americano seria a coroação de um longo trabalho. "O São Caetano já bateu na porta duas vezes: na Copa João Havelange e no Brasileiro. Um título da Libertadores seria a coroação de todo esforço e determinação da equipe nos últimos anos. Acho que a equipe merece essa alegria", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;