Cena Política Titulo
Muito produtivo...

Que político não gosta de ser derrotado nem em discussão virtual, não é novidade para ninguém. Mas perder a

Do Diário do Grande ABC
25/03/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Que político não gosta de ser derrotado nem em discussão virtual, não é novidade para ninguém. Mas perder a compostura e partir para ofensas, acusações grosseiras e xingamentos, no melhor estilo adolescente, já é um pouco demais. Mas foi exatamente essa cena lamentável que foi protagonizada nas páginas do Twitter pelo vice-prefeito e secretário de Saúde de Mauá, Paulo Eugenio Pereira Júnior (PT), e pelo ex-candidato a prefeito e presidente nacional do Instituto Henfil, Mateus Prado. Tudo começou por conta da demora na instalação de campus da UFABC na cidade, que, aliás, foi promessa de campanha de Oswaldo. Mateus chegou a chamar Paulo Eugenio de omisso, que revidou dizendo que a administração estava lutando para trazer a universidade federal. A partir daí, foram trocas de ofensas, como se cada um estivesse em um palanque no período eleitoral. Mateus ironizou e disse que Paulo tinha vergonha de ser vice, enquanto o petista disse que o ex-prefeiturável aprendeu com Oswaldo, quando esteve no PT. Pelo tom da conversa dos dois, já dá para sentir como será a disputa pelo comando do Paço no ano que vem, não é?

Peregrinação peemedebista

Após a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá), agora é a vez de outro peemedebista da região, o vereador de São Bernardo Tunico Vieira, fazer uma visita ao vice-presidente da República e comandante nacional da sigla, Michel Temer. O parlamentar, que retornou na quarta-feira de Brasília, disse que discutiu com Temer as chapas do partido nas eleições do próximo ano. Já que estava na Capital Federal, também aproveitou para participar do jantar em homenagem aos 45 anos do PMDB. Na região, Tunico sempre foi considerado um dos políticos mais próximos a Temer, a ponto de visitarem a casa um do outro.

Assim com o homem

A nomeação de Jorge Hereda para a presidência da Caixa Econômica Federal, em substituição a Maria Fernanda Ramos Coelho, representa a primeira vitória política de José de Filippi Júnior (PT-Diadema) - ex-tesoureiro da campanha de Dilma - desde que o petista assumiu como deputado federal. Hereda foi secretário de Habitação no governo de Filippi em Diadema. Ele também chegou a atuar no primeiro escalão da administração de Maria Inês Soares, em Ribeirão Pires, e no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;