Esportes Titulo
Santo André tenta manter 'má' fama
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
28/06/2009 | 07:03
Compartilhar notícia


O Santo André tenta manter a fama de visitante indigesto que adquiriu nesse Campeonato Brasileiro no jogo de hoje, às 18h30, no Barradão, contra o Vitória, pela oitava rodada.

Até agora, em três jogos fora de casa, o Ramalhão venceu uma partida (contra o Coritiba, por 4 a 2) e empatou duas, diante de Atlético Mineiro (0 a 0) e São Paulo (1 a 1), somando cinco pontos - terceiro melhor desempenho no quesito atrás apenas de Atlético Mineiro (dez pontos) e Internacional (sete).

"Temos de jogar do mesmo jeito, impor o ritmo do jogo e tentar trazer mais um bom resultado, que é importante para manter a boa sequência que temos fora de casa", comentou o lateral-esquerdo Arthur, que com a lesão de Gustavo Nery se firmou na posição e até ganhou elogios do técnico Sérgio Guedes pelas exibições contra Santos e São Paulo.

Aliás, o fato de o time não perder há quatro jogos (desde a derrota para o Flamengo, por 2 a 1, na terceira rodada), deixa os jogadores do Santo André animados e confiantes para manter a média.

"O que é muito importante é que o time tem identidade. Todo mundo marca e se apresenta para jogar", elogiou o meia Pablo Escobar.

O Ramalhão, porém, terá pela frente, porém, uma equipe que mostra 100% de aproveitamento em seus domínios - três vitórias - e que joga para frente quando atua no Barradão. "O Vitória é um time ofensivo em casa, mas vamos ver se conseguimos mudar a forma como os adversários jogam lá. Mudar a postura e ser eficientes", explicou o técnico Sérgio Guedes.

O treinador, no entanto, não poderá contar com o meia Élvis e o atacante Nunes, ambos suspensos. Dessa forma, Rodriguinho deve ganhar a oportunidade no time titular - mas não está descartada a entrada de Rodrigo Fabri, alterando o esquema tático 4-4-2 para o 4-5-1.

Já o Vitória terá a estreia do lateral esquerdo Leandro. O jogador, destaque da equipe baiana entre 1999 e 2002, volta a atuar pelo clube depois de sete anos, período no qual passou por Cruzeiro, Palmeiras e Fluminense, além do Porto, de Portugal, que detém seus direitos federativos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;