Esportes Titulo
Guarani e Ponte Preta contratam novos técnicos
Do Diário do Grande ABC
23/12/1999 | 15:40
Compartilhar notícia


O técnico Hélio dos Anjos, 41 anos, vai comandar o Guarani no Campeonato Paulista, em substituiçao a Carlos Alberto Silva, que deixou o clube para dirigir o Santos. A primeira opçao do clube de Campinas era o treinador Toninho Cerezo, que levou o Vitória à semifinal do Campeonato Brasileiro. A sua contrataçao tornou-se inviável depois que Cerezo decidiu renovar o seu contrato com o clube baiano.

O novo treinador esteve nesta quinta-feira no Brinco de Ouro, quando acertou os detalhes finais do contrato por um ano com o Guarani, que tem a prioridade de renovar por mais um ano. Hélio dos Anjos, que deve ganhar em torno de R$ 30 mil por mês, começa preparar a equipe para o Campeonato Paulista no dia 4 de janeiro, quando os jogadores retornam das férias. "O desejo do treinador em trabalhar no futebol paulista facilitou as negociaçoes' disse o presidente José Luiz Lourencetti.

Hélio dos Anjos é considerado técnico da nova geraçao. Ele foi um dos responsáveis pelo retorno do Goiás à primeira divisao do futebol brasileiro do próximo ano ao conquistar recentemente o título de campeao da Série B. Ele sagrou-se também campeao pelo Atlético Paranaense e com o Ceará pela série C do Campeonato Brasileiro, ambos em 1992.

A Ponte Preta também está de treinador novo. Marco Aurélio nao acertou a renovaçao de seu contrato com o clube e foi substituído por Estevan Soares, que no campeonato deste ano dirigiu o Guarani, o maior rival dos pontepretanos. Estevan promete prestigiar também as equipes de base do clube, de onde surgiram nos últimos anos o goleiro Alexandre, o meia Vander, o atacante Regis, e o zagueiro Fábio Luciano, que nesta quinta-feira foi emprestado para o Corinthians.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;