Cultura & Lazer Titulo
Bandas da região se apresentam em festival de rock em Sto.André
Do Diário OnLine
19/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Caio Paifer


Há dois anos, quatro rapazes de Santo André se conheceram pelo site Forme sua Banda e marcaram de tocar juntos. A mistura deu certo e hoje eles formam o Aero 26, banda de pop rock que é um dos destaques da 5ª edição do Pop Corn Fest, que ocorre neste sábado, em Santo André.

No festival, eles vão comemorar o lançamento do primeiro disco virtual do grupo, com composições originais, que foi gravado em um estúdio pago pelos próprios integrantes. "A gente vai disponibilizar o CD para download no nosso site e no MySpace e mais para frente pretendemos produzir um álbum em formato físico, com novas músicas que estamos compondo", diz o vocalista Lucas Hernandez, 18 anos.

Os garotos esperam que o investimento feito tenha retorno tanto em convites para shows quanto em novos fãs. Segundo Hernandez, tocar em um festival aumenta o status da banda.

O Pop Corn Fest foi criado em 2007 por músicos que estavam insatisfeitos com as condições que tinham para tocar nas casas de show da região. Eles tinham dificuldade em vender convites e encontrar lugares que os abrigassem. "Resolvemos criar um evento para fazer uma coisa diferente para as bandas e para o publico da região. Depois do primeiro festival, a aceitação do público foi grande e isso fez com que mais patrocínios surgissem e a gente pudesse continuar tocando", explica um dos criadores do Pop Corn, Piero Trentim, 25. Ele faz parte de duas das nove bandas que formam o line up do festival, a Orks e a Pets, que vão gravar um CD ao vivo na ocasião.

"Sempre tivemos uma previsão de publico que é superada. Isso ajudou nos patrocínios", explica Trentim. Na última edição, em novembro do ano passado, aproximadamente 650 pessoas compareceram ao evento. Este ano a organização espera um número semelhante.

As bandas que vão se apresentar no festival tocam estilos derivados do rock. "Desde pop rock, emocore, hardcore... Tem funk rock, do tipo do Red Hot Chilli Peppers, teremos outra mais parecida como Fresno, outra que toca como o Jota Quest. É tudo bem diversificado", diz.

O diferencial do Pop Corn Fest, segundo ele, é o tratamento igual que todas as bandas recebem. "Aqui, todas as bandas são iguais, ficam no mesmo camarim e o tempo no palco também é o mesmo. Todos recebem cachê de agradecimento", explica. Essa opinião é compartilhada por Lucas Hernandez, do Aero 26. "Tem muita interação com o público, a gente sempre conversa com eles entre os shows."

Mas nem por isso um certo clima de competição deixa de existir. Entre outros prêmios que serão sorteados durante os shows, a banda que levar o maior público vai ganhar uma guitarra personalizada.

Serviço - 5º Pop Corn Fest - Sábado, a partir das 14h
Mezzanine Lounge (r. das Figueiras, 1.410, www.popcornfest.com.br)
Ingressos: R$ 15 (antecipado) e R$ 20 (na porta)
12 anos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;