Esportes Titulo
Wanderley busca espaço no Ramalhão
William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
02/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A diretoria do Santo André apresentou ontem o atacante Wanderley. 20 anos, que chega por empréstimo do Cruzeiro ao Ramalhão até o fim do Campeonato Brasileiro e é mais uma aposta da parceria firmada entre os dois clubes. Bastante jovem e há mais de um ano em Belo Horizonte, Wanderley é um velho conhecido dos torcedores de São Paulo. O jogador disputou as finais do Campeonato Paulista contra o Palmeiras em 2008 e foi vice-campeão pela Ponte Preta - clube que o revelou.

Na Toca da Raposa, fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Mineiro deste ano, tendo inclusive deixado a sua marca na semifinal contra o Ituiutaba. No Brasileiro, não conseguiu conquistar espaço entre os titulares do técnico Adilson Batista, que tem um vasto cardápio de opções para o setor, como Kléber, Thiago Ribeiro, Wellington Paulista e o equatoriano Guerrón.

Sem ter como apresentar seu futebol no Cruzeiro, o atacante chega motivado ao Santo André e acredita que o clube tenha um elenco qualificado o suficiente para lutar por vaga na Copa Sul-Americana. Também não esconde o interesse por outra vaga: a de titular na equipe comandada por Gallo. "Sei da capacidade dos companheiros, mas quero conquistar o meu lugar", disse.

No Grande ABC, Wanderley reencontrará Ricardo Conceição, outro vice-campeão paulista pela Macaca. Também não vê a hora de entrar em campo ao lado de dois veteranos. "Minha primeira partida como profissional foi contra o Fernando, que na época estava no Marília. Tem também o Marcelinho, a quem admirava muito na minha infância."

Com a chegada do atacante o Santo André encerra o ciclo de contratações nesta temporada. Durante a apresentação, o presidente da Gestão Empresarial, Ronan Maria Pinto, saudou o jogador e fez um pedido. "Que você se sinta honrado vestindo essa camisa e nos traga muitas alegrias", disse, ao lado do empresário de Wanderley, o ex-zagueiro da Seleção Brasileira André Cruz.

O vice-presidente de gestão do clube, Romualdo Magro Júnior, ressaltou a importância da parceria com o time mineiro e afirmou que o Santo André está preparado para buscar melhores colocações no Nacional. "Temos de valorizar cada rodada daqui em diante."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;