Esportes Titulo
Eurocopa: Alemanha encara os reservas da República Tcheca
Da AFP
22/06/2004 | 17:17
Compartilhar notícia


A Alemanha, que decepcionou em suas duas primeiras partidas da Eurocopa 2004, jogará o seu futuro na competição nesta quarta-feira contra a República Tcheca, líder do Grupo D e já classificada para as quartas-de-final.

Os alemães têm a obrigação de vencer a partida para conseguir assegurar a segunda vaga da chave. O confronto será realizado no estádio José Alvalade de Lisboa (Portugal).

A seleção alemã, que empatou com a Holanda (1 a 1) e com a fraca Letônia (0 a 0), terá como vantagem o fato de que os tchecos vão entrar em campo com o time reserva.

Os comandados do técnico Rudi Voeller estão em melhor situação do que a Holanda, que jogará na mesma hora, no município de Braga, contra a Letônia. Os holandeses dependem da República Tcheca vencer a Alemanha para continuar sonhando com a vaga.

A derrota da Holanda para a República Tcheca (3 a 2), na segunda rodada, pode custar muito caro para o time do artilheiro Ruud Van Nistelrooy, do Manchester United (Inglaterra).

Com esse resultado, os tchecos, que já haviam vencido a Letônia por 2 a 1, chegaram aos seis pontos e não podem ser alcançados na liderança do grupo, já que a Alemanha tem dois pontos e Holanda e Letônia apenas um.

Mais uma vez, o maior problema da Alemanha será o ataque, que marcou apenas um gol em duas partidas. A atuação dos atacantes é tão decepcionante que o time deposita suas esperanças no meio-campista Michael Ballack.

Ballack já mostrou que pode marcar em partidas decisivas, como fez nas vitórias sobre os Estados Unidos (1 a 0) e Coréia do Sul (1 a 0), pelas quartas-de-final e semifinais, respectivamente, da Copa do Mundo de 2002.

Além disso, a seleção alemã precisa superar o trauma da eliminação na primeira fase da Eurocopa 2000, quando perdeu por 3 a 0 para uma seleção de Portugal repleta de reservas.

O jogo de quarta-feira terá como árbitro o norueguês Terje Hauge.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;