Política Titulo
Chinaglia aponta matérias prioritárias para votação na Câmara
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
26/11/2007 | 17:47
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse nesta segunda-feira que foi votada apenas uma das quatro matérias cuja apreciação pelo plenário da Casa até o final deste ano é considerada prioritária.

"Uma delas já votamos - é a Emenda 29 (que regulamenta o repasse de recursos para a Saúde pela União, estados e municípios). As outras dizem respeito à Defensoria Pública, à chamada PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos Vereadores e à Reforma Política, que é a conclusão do PL (Projeto de Lei) 1210", informou Chinaglia.

Questionado sobre a votação em plenário do projeto de decreto legislativo sobre a adesão da Venezuela ao Mercosul, Chinaglia disse que é muito difícil ocorrer ainda neste ano. "Não creio que se consiga votar ainda neste ano, pelo óbvio: temos aí a questão pendente do Orçamento."

O presidente da Câmara voltou a falar sobre a realização de votações às segundas ou sextas-feiras e disse que na terça, na reunião do Colégio de Líderes, fará essa sugestão. "Não é fácil, mas vamos tentar", assinalou.

O líder do governo na Câmara, Henrique Fontana (PT-RS), também falou sobre as prioridades de votação na Casa. Segundo ele, a medida provisória que cria a TV pública e a adesão da Venezuela ao Mercosul são prioridades para o governo.

"Temos um conjunto de medidas provisórias onde se destaca a construção da TV pública e temos a entrada da Venezuela no Mercosul", declarou.

Henrique Fontana foi nomeado sexta-feira líder do governo na Câmara dos Deputados. A vaga era ocupada por José Múcio Monteiro (PTB-PE), que assumiu a Secretaria de Relações Institucionais, em substituição ao ex-ministro Walfrido dos Mares Guia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;