Economia Titulo
Abras diz que esperava ‘bom senso’ do governo
Do Diário On Line
Com Agências
15/09/2004 | 21:03
Compartilhar notícia


O presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), João Carlos de Oliveira, classificou como “desnecessário” o aumento de 0,25 ponto percentual na taxa de juros básicos. Em nota divulgada nesta quarta-feira, ele afirma que esperava “bom senso” do governo para manter a Selic em 16% ao ano.

“Nós estávamos tendo uma euforia do consumidor de um modo geral e do próprio mercado de uma forma específica. Aquele clima de otimismo poderá ser prejudicado porque agora os empresários e os consumidores podem pensar que novos aumentos poderão acontecer até o fim do ano e isso é muito ruim para a projeção de investimentos. Infelizmente, aconteceu algo que não vai ter retorno efetivo, mas vai piorar este clima de otimismo, que estamos vivendo a partir de julho neste segundo semestre”, explicou.

Oliveira, citado pela Agência Brasil, afirmou que se a taxa se mantiver em 16,25% nos próximos meses não haverá mudança na expectativa de aumento de vendas do setor de supermercados até o fim do ano. Segundo ele, a expectativa da Abras é de aumento de 10 % somente em relação a vendas para o Natal.

“Se o governo novamente reajustá-la em outubro e, talvez em novembro, aí certamente mexerá e prejudicará as vendas do segmento supermercadista e as vendas como um todo , mas acreditamos que o governo terá o bom senso de não elevar acima desse patamar de 16,25% nos últimos meses do ano”, afirmou.

Para o ano, a previsão do presidente da Abras é de crescimento de 2% para o setor que no ano passado registrou queda de 4,5% em vendas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;