Tecnologia Titulo
Telescópio registra a imagem mais detalhada da superfície do sol
Marcella Blass
Do 33Giga
04/02/2020 | 14:18
Compartilhar notícia


O Telescópio Solar Daniel K. Inouye (DKIST), localizado na ilha de Maui, no Havaí, registrou a superfície solar com a maior resolução da história. O projeto é financiado pela National Science Foundation e gerenciado pelo National Solar Observatory.

Leia mais: 
NASA: 65 imagens incríveis das estrelas e do espaço
De Chuck Berry a tambores africanos: as músicas que a NASA enviou para se comunicar com extraterrestres

As primeiras fotos foram capturadas em dezembro de 2019. Apesar de parecerem pequenas nas imagens, cada “célula” tem tamanho equivalente ao estado do Texas (EUA), que tem área de 695 mil km². Os clique também mostram o plasma superaquecido e seu esfriamento (partes mais escuras) e retorno ao interior do Sol.

O National Solar Observatory já publicou uma série de outros cliques relacionados ao Sol. Descubra mais sobre esse astro na galeria abaixo:

 
 
<
>

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;