Esportes Titulo
Portuguesa bate o Juventus e chega à zona de classificação
29/02/2004 | 22:32
Compartilhar notícia


A Portuguesa fugiu da zona de rebaixamento, ao vencer o Juventus, por 3 a 2, domingo à tarde, no Canindé, pelo Campeonato Paulista. Com o resultado, a Lusa chegou aos nove pontos e alcançou a quarta colocação no equilibrado Grupo 1. Já a equipe da Mooca fica na lanterna com os seis pontos que tinha, mas agora tem a companhia do Atlético Sorocaba, que empatou com o América e se igualou na pontuação. A Portuguesa Santista também está nesta briga.

Parecia um jogo para cumprir tabela. Sem muita objetividade, a partida não empolgava os poucos torcedores presentes ao Canindé. A primeira jogada que levantou a torcida saiu apenas aos 18 minutos, em uma cabeçada do zagueiro Lucas Souza, quando a bola acertou a trave direita do goleiro Fernando.

A resposta do Juventus veio com Wellington Paulista, que acertou o travessão de Gléguer. Depois os times mostraram a deficiência no setor de criação e se arrastaram até o fim da primeira etapa.

Após o intervalo, a Lusa voltou com mais objetividade e aos dez minutos o placar foi aberto com Lucas Pereira. Em jogada pela esquerda, Jorge Luís derrubou Marcos Xavier na área. O árbitro Eduardo César Coronado anotou penalidade máxima. Lucas bateu do lado esquerdo e Fernando caiu para o direito.

O gol empolgou a Lusa que, sete minutos depois, ampliou com Itaparica, que só empurrou para o gol após o goleiro Fernando bater-roupa no chute de Rodriguinho. A reação do Juventus veio após uma boa jogada de Wellington Paulista, que cruzou para Valdo cabecear.

Mas a alegria juventina durou pouco. Em um contra-ataque, novamente pênalti para a Lusa. Lucas bateu de novo no canto direito, deixando Fernando caído no esquerdo, aos 34 minutos.

O segundo gol do Juventus veio com Valdo novamente, desviando bola escorada por Wellington Paulista, aos 39 minutos. Mas não houve tempo para um empate e o Juventus amarga a lanterna da competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;