Esportes Titulo
Palmeiras diz ter aprendido a lição
29/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico Vanderlei Luxemburgo nunca ganhou um título da Libertadores, enquanto mais de 80% do elenco palmeirense está disputando a competição continental pela primeira vez na carreira. Talvez por isso, o Palmeiras sofreu no início da disputa do Grupo 1. Agora, no jogo contra o Colo-Colo, hoje, no Chile, tem a última chance de mostrar que o aprendizado não foi em vão.

As duas derrotas iniciais complicaram a situação da equipe do Palmeiras no Grupo 1. Na estreia, a LDU saiu-se melhor em Quito e venceu por 3 a 2. Em seguida, veio a partida que é até hoje lamentada por Luxemburgo: no lotado Palestra Itália, tropeço por 3 a 1 para o próprio Colo-Colo. "Aquele jogo nos ensinou que não precisamos ter desespero para fazer o gol", contou o atacante Keirrison.

O jogo seguinte se mostrava talvez o mais difícil da chave: confronto com o Sport, algoz palmeirense em 2008, com três vitórias e um empate em quatro jogos. Mas, mesmo na Ilha do Retiro, o Palmeiras deu a volta por cima e retornou à briga por uma das vagas nas oitavas-de-final com o triunfo por 2 a 0. Fez isso com um novo modo de atuar: defensivo, explorando os erros adversário.

"Temos de jogar como no Recife, defendendo bem", pregou o zagueiro Marcão. Keirrison vai além e diz que o Palmeiras deve se utilizar da mesma proposta que os chilenos tiveram em São Paulo. "Temos de usar a arma deles: jogar fechadinho para depois sair. É preciso inteligência", afirmou o atacante.

Pelo menos no discurso, os jogadores do Palmeiras parecem estar prontos para a decisão de hoje. "É uma competição em que precisa algo mais", lembrou Pierre. "A Libertadores é diferente do Paulista ou do Brasileiro, em que se é campeão só com a técnica do jogador", declarou o goleiro Marcos. "O Palmeiras demorou em perceber que a Libertadores se joga de outra forma, e agora já aprendemos. Temos de correr e marcar bastante", emendou o camisa 12.

WILLIANS - Depois de quatro jogos fora por causa de uma lesão no púbis, o atacante volta ao lado de Keirrision para ajudar o Palmeiras a avançar às oitavas-de-final da Libertadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;