Esportes Titulo
Náutico, Atlético e Sport Recife se aproximam do acesso à Série A
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
05/10/2006 | 23:00
Compartilhar notícia


A somente dez rodadas do final, a Série B do Campeonato Brasileiro já divide os seus 20 participantes em grupos que se aproximam do distanciamento definitivo. De equipes que estão muito próximas do acesso à Série A até aquelas que devem lutar somente contra o descenso para a Série C, as últimas rodadas tendem a ser eletrizantes. Os quatro melhores sobem, e os quatro piores caem, na primeira Série B por pontos corridos.

O grupo da ponta mostra Náutico e Atlético-MG (48 pontos cada) e Sport Recife (47) perto do retorno à primeira divisão. Mantido o aproveitamento atual, em torno de 56%, cada uma terá de conquistar pelo menos mais 15 pontos nos 30 ainda em disputa para subir.

Do Paulista (44) ao Marília (39), parece surgir o segundo grupo, aquele que deve ter a vaga restante em disputa. São mais cinco times: América-RN (43), Coritiba (41), Santo André (41), Brasiliense (40) e Avaí (39). Brasiliense e Marília têm a vantagem do jogo a menos, remarcado para o dia 17, no Distrito Federal. Os adversários de ambos certamente vão torcer por empate.

Neutra e queda – Já Paysandu (37), CRB (36) e Ituano (36) estariam hoje numa espécie de zona neutra da competição. Ou seja, nem sobem nem descem, apesar da pouca diferença com relação aos concorrentes ao acesso e às equipes que tentam evitar a queda para a Série C de 2007.

Do Gama (34), em 14º lugar, à Portuguesa (30), última colocada, o sinal de alerta está dado. Vila Nova (34) e Ceará (33) estão fora da zona de descenso, mas nem por isso têm risco menor do que Remo (31), Guarani (30), São Raimundo (30) e Portuguesa (30).

Última colocada, a Portuguesa reagiu nas duas últimas rodadas, com vitórias sobre o líder Náutico e o Paysandu, e já pode, ainda remotamente, ter esperança de permanecer na Série B. Porém, pelo menos um paulista deve ser rebaixado, talvez o perdedor do confronto desta sexta-feira, entre Guarani e Portuguesa, em Campinas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;