Setecidades Titulo
Promotores rebatem declarações de Avamileno sobre caso Celso
Regiane Soares
Do Diário do Grande ABC
24/11/2003 | 21:55
Compartilhar notícia


Os promotores do Gaerco (Grupo de Atuação Regional Especial para Prevenção do Crime Organizado) do Grande ABC, que há dois anos investiga o assassinato do prefeito Celso Daniel, rebateram as declarações do prefeito de Santo André, João Avamileno (PT), sobre as provas que o Ministério Público tem sobre o caso e que ainda não foram divulgadas. “É um equívoco apresentar as provas antes de concluir a investigação”, disse o promotor Roberto Wider.

Há um mês, o promotor José Reinaldo Guimarães Carneiro disse que o Gaerco tem provas “testemunhais, documentais e periciais de que o crime foi encomendado”. Na ocasião, Carneiro havia dito que as provas seriam apresentadas no momento adequado, pois não existia prazo para o fim das investigações.

Em entrevista ao Diário, publicada nesta segunda, João Avamileno questionou o fato de os promotores não divulgarem as provas. “Quando é o momento adequado? Quando tem provas, não existe momento adequado. Se eu tenho prova de um crime, eu apresento já. Se o Ministério Público tem prova, eu quero que essa prova venha à tona... Eu não admito que o Ministério Público faça especulações... Se eles (promotores) apresentarem mais para a frente o que têm agora, estão erradíssimos... Eles querem deixar para apresentar provas quando? Quando forem as eleições?”, disse o prefeito.

Ao contestar as declarações, os promotores disseram que não estão “guardando” as provas, mas terminando as investigações. Wider ressaltou que o Ministério Público não pauta suas ações de acordo com o calendário eleitoral. Na opinião de Amaro Thomé Filho, a investigação do Gaerco independe das eleições. “Estamos aguardando apoio de pessoas sérias do PT que querem o esclarecimento do assassinato de Celso Daniel”, afirmou Amaro.

“O que estamos fazendo é uma investigação cautelosa, de acordo com o nosso convencimento. Acredito que ele (Avamileno) deveria estar num mal momento para dizer aquilo”, afirmou Carneiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;