Esportes Titulo
Só Jundiaí salva paulistas na Série B
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
03/10/2002 | 00:16
Compartilhar notícia


A situação dos paulistas na Série B do Campeonato Brasileiro é cada vez pior. Exceto pelo Jundiaí, o único na zona de classificação depois de 15 rodadas, os outros cinco representantes do Estado fazem campanhas irregulares, com três na zona de rebaixamento para a Série C de 2003. O Jundiaí goleou o XV de Piracicaba por 4 a 0, na rodada de terça-feira, e se manteve na sexta posição, com 26 pontos ganhos.

A maior decepção da 15ª rodada do turno classificatório foi o Botafogo, goleado por 6 a 0 pelo Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, em jogo assistido pelo tenista Gustavo Kuerten, torcedor mais conhecido e um dos mais fanáticos do time catarinense. Com o resultado, o Botafogo estacionou nos 14 pontos, na 23ª posição. Os outros paulistas que fazem má campanha são o Bragantino, último colocado, com seis, derrotado pelo Criciúma por 1 a 0, em Bragança Paulista, e o próprio XV de Piracicaba, com 13, em 24º lugar. Ceará, Guarany-CE e Sampaio Corrêa cairiam com os três paulistas.

O Estado de melhor aproveitamento é o de Santa Catarina, com três equipes hoje entre as oito melhores. Além do líder Avaí (34), estariam classificados se a etapa inicial terminasse terça-feira o Criciúma (3º, com 32) e o Joinville (8º, com 24). Dois times de Pernambuco também permaneceriam no campeonato: Sport Recife (2º, com 32) e Santa Cruz (7º, com 26). Fortaleza (4º, com 30) e CRB (5º, com 30) também seriam classificados.

O União São João, de Araras, que perdeu para o Londrina por 1 a 0, em Londrina, é o 11º colocado, com 21, e o Mogi Mirim, derrotado pelo América-MG por 4 a 2, em Belo Horizonte, é o 18º, com 16. Os outros resultados: Joinville-SC 2 x 0 Americano-RJ, Santa Cruz-PE 1 x 0 São Raimundo-AM, Anapolina-GO 1 x 1 Guarany-CE, Remo-PA 1 x 1 Sport-PE, CRB-AL 1 x 1 Fortaleza e América-RN 4 x 1 Sampaio Corrêa-MA.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;