Economia Titulo
Reduçao do superávit primário trará impulso fiscal, diz Fraga
Do Diário do Grande ABC
03/08/2000 | 14:01
Compartilhar notícia


O presidente do Banco Central, Armínio Fraga, disse que a reduçao do superávit primário, anunciada esta quarta pelo governo, para 2001, que passou de 3,35% para 3%, deixando uma sobra de cerca de R$ 4 bilhoes, representa um pequeno impulso fiscal.

Fraga, entretanto, ressaltou que nao é nada que ponha em risco a trajetória de meta de inflaçao. O comentário do presidente do BC foi feito aos jornalistas depois de participar da abertura do I Seminário de Segurança da Informaçao, promovido pelo Ministério do Planejamento e realizado na sede do Banco Central.

Em seu discurso, Fraga, abordou a nova economia e o impacto que ela traz na política monetária, na vida do consumidor, no mercado de trabalho e em outras áreas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;