Esportes Titulo
Azulão: agora vai!
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
17/04/2004 | 19:14
Compartilhar notícia


O otimismo é total. O São Caetano vai para a decisão do Campeonato Estadual neste domingo, às 16h (Globo, Record e Sportv), no Pacaembu, diante do Paulista, para não deixar escapar a chance de conquistar seu primeiro título de expressão. Nos seus 14 anos de história, o clube bateu na trave por três ocasiões, mas não quer ver repetida a desilusão dos vice-campeonatos.

Agora, o próprio elenco entende que o time está mais maduro. Até mesmo os jogadores que participaram de campanhas anteriores reconhecem que estão preparados para esta final. Casos do goleiro Sílvio Luiz e dos zagueiros Dininho e Serginho.

No tabu, 12 jogos entre as duas equipes, com nove vitórias da equipe do Grande ABC e três empates. Só neste Campeonato Estadual, o São Caetano já venceu duas vezes a equipe de Jundiaí. Na primeira fase, quando os dois times estavam no Grupo 2, goleou o Paulista por 5 a 1. E, na primeira partida da decisão, domingo passado, conseguiu a vantagem de 3 a 1.

“O São Caetano já venceu o primeiro jogo. Mas, com certeza, o Zetti (treinador do Paulista) estudou melhor a nossa equipe. E, apesar dos dois confrontos deste ano e de ser a última partida do campeonato, sempre tem algo novo para mostrar”, garante o atacante Euller, que deve ser confirmado como titular, ao lado de Fabrício Carvalho.

O time do Grande ABC pode até perder por um gol de diferença que fica com o título paulista. Se perder por uma diferença de dois gols, a decisão vai para os pênaltis. Sábado à tarde, o grupo fez exercícios leves no gramado do estádio do Pacaembu e retornou à concentração.

O São Caetano chega ainda mais motivado para o jogo decisivo, depois de conseguir uma vitória contra o The Strongest e ainda respirar na Copa Libertadores. Não existe cansaço, só motivação. Para o técnico Muricy Ramalho, os resultados positivos deixam o grupo cada vez mais animado. “A vitória é o resultado que sempre anima o grupo de jogadores e, com certeza, vai melhorar ainda mais o astral para este jogo dificílimo contra o Paulista.”

Sem divulgar a escalação antecipada, o Azulão não deve apresentar surpresa. Warley, que fez dois dos três gols no primeiro jogo, pode começar apenas como opção para o decorrer da partida. “Vou esperar pela decisão do treinador”, conforma-se.

A novidade é o retorno do lateral-direito Ânderson Lima, que não participou do primeiro jogo da final. Ele cumpriu suspensão automática, mas agora volta. Com ele, a tendência é que a equipe jogue no 4-4-2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;