Setecidades Titulo
Advogado é preso por invadir festa armado
Glauco Araújo
Do Diário do Grande ABC
26/11/2000 | 20:54
Compartilhar notícia


O advogado boliviano R.A.V.M., 57 anos, foi preso às 7h10 deste domingo ao entrar armado com uma espingarda calibre 12 na casa de L.N.D., 22, que é namorada de seu filho, no bairro Val Paraíso, em Santo André.

Segundo informaçoes do delegado de plantao do 1º Distrito Policial de Santo André Marcelo Bianchi Fortunato, R. estaria passando por problemas familiares com sua mulher. Ele se dirigiu até a casa de L. para saber se sua mulher também estava por lá com o filho.

O advogado estava carregando a arma e visivelmente nervoso. A espingarda estava carregada com um cartucho já deflagrado. "Pedimos o exame residuográfico nas maos dele (de R.) para saber se houve realmente algum disparo, mas, em princípio, nenhuma testemunha comentou sobre um tiro", explicou o delegado.

R. foi desarmado pelo próprio filho, que pegou a arma e a entregou para sua namorada, a fim de escondê-la do pai enquanto o acalmava.

O advogado foi detido por porte ilegal de arma e liberado logo após pagamento de fiança arbitrada no valor de R$ 200. O caso será levado para Delegacia Seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Santo André, onde será apurado. O acusado pode ser suspenso ou até perder seu registro na entidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;