Setecidades Titulo
Moradores limpam praça em Sto.André
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
09/10/2003 | 22:50
Compartilhar notícia


Cansados de esperar da Prefeitura uma solução, moradores próximos à praça Olga Marta Giovanelli, no bairro Campestre, em Santo André, fizeram eles mesmos a limpeza do local. Segundo eles, a praça, que não tem calçada, não recebe manutenção “há muito tempo”.

O aposentado Nelson de Oliveira, 56 anos, e um vizinho podaram o mato. “Deu mais de 25 sacos de lixo. Uma parte o caminhão da coleta levou e, na outra, colocamos fogo. Há mais de sete anos pedimos a calçada, mas até agora, nada.”

Outro morador, o engenheiro Wilson da Costa Varjão, 49 anos, disse que há 40 dias a Prefeitura cortou uma árvore, mas não tirou a raiz. “Eles disseram que uma outra equipe terminaria o serviço, o que ainda não aconteceu. A sensação é de que a Prefeitura não termina o que começa.”

Os moradores querem a construção da calçada e a retirada da raiz, para que possam plantar na praça. “Se a Prefeitura tirar o resto de árvore, arar e fizer a calçada, ficaremos satisfeitos”, disse Oliveira.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, o Depav (Departamento de Parques e Áreas Verdes) terá de fazer uma nova vistoria na praça para ver se a calçada será construída. Não há data para a retirada da raiz da árvore que foi podada. Quem se interessar em plantar na praça, pode entrar em contato pelo telefone 4436-6218.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;