Cultura & Lazer Titulo
Estação Anhangabaú ganha instalação de arte
Do Diário OnLine
08/01/2003 | 15:44
Compartilhar notícia


Os usuários do metrô de São Paulo podem contemplar, há menos de um mês, mais uma obra de arte. A instalação In Vitro, do carioca Mário Fraga, está em exposição no metrô Anhangabaú, linha vermelha, Leste-Oeste. São 42 peças de vidro coloridas. A disposição das peças faz um jogo de cores com a luz.

O projeto Arte no Metrô começou em 1978, com a inauguração da estação da Sé. Hoje, 29 estações contam com obras de arte contemporâneas. Os artistas bancam a obra e o metrô se responsabiliza por sua manutenção.

Na Sé, há um mosaico de pastilhas de vidro de Claudio Tozzi e uma pintura de Mário Gruber, sobre os módulos esverdeados de Renina Katz a um bronze de Alfredo Ceschiatti.

Na linha verde, na Brigadeiro, existem painéis de Cícero Dias e do luso-brasileiro Fernando Lemos. Na Consolação, há um painel de Tomie Ohtake e, na estação Clínicas, o destaque é para uma pintura de Geraldo de Barros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;