Esportes Titulo
William Xavier celebra 1º gol no clube e ganha homenagem
Da Redação
02/07/2011 | 07:47
Compartilhar notícia


Foi apenas a segunda vez desde que chegou ao Santo André que o atacante William Xavier vestiu a camisa andreense. Na primeira, em maio de 2010 contra o Guaratinguetá, entrada criminosa do zagueiro Júlio César fraturou a perna direita do jogador do Ramalhão. Na quinta-feira, quando completava-se um ano, um mês e dois dias do ocorrido, ele voltou a campo no amistoso contra o Araxá e, aos 45 minutos do segundo tempo, marcou o único gol do time, de cabeça, garantindo a vitória magra por 1 a 0.

Para William, momento único que o fez relembrar os meses de tratamento e todo o apoio que recebeu para chegar até ali. "Depois de um ano e um mês sem jogos oficiais, poder marcar foi motivo de alegria muito grande. Passou muita coisa pela cabeça, como os momentos difíceis que enfrentei no departamento médico, minha família e muitas outras coisas. Mas, principalmente, felicidade", destacou.

No vestiário após o jogo, os companheiros prestaram homenagem ao atacante, que se emocionou. "Agradeci a todos por tudo e também pela paciência comigo. Quem acompanhou minha luta ficou muito feliz", afirmou. "Todos bateram palmas. Não fiquei um pouco, mas muito feliz, porque é muito gratificante vê-lo de volta após toda a batalha pela qual passou", destacou o diretor de futebol Luiz Antonio Ruas Capella.

William admitiu, no entanto, que ainda sente dores no local da cirurgia. "Tenho de me acostumar às dores, mas vai passar, faz parte da readaptação. (Jogar) Era um esforço que eu estava há um ano sem fazer. Não é só correr, mas frear, trombar, saltar... Tenho perdido o medo aos poucos, agora é perder de entrar em divididas mais duras", revelou.

O atacante já havia participado dos jogos-treinos contra Mauaense e Grêmio Barueri. No primeiro, inclusive, sofreu pênalti convertido por seu irmão (Gil Xavier, que não foi aprovado nos testes). Ontem, William e o restante do elenco trabalharam em apenas um período.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;