Setecidades Titulo
Bando com metralhadoras rouba depósito de alimentos
Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
23/10/2002 | 22:10
Compartilhar notícia


Fortemente armada com pistolas e metralhadoras, uma quadrilha formada por cerca de 12 homens invadiu a Empresa Brasileira de Armazenamento (terceirizada na Nestlé) e roubou várias – não foi informada a quantidade exata – toneladas de produtos alimentícios que estavam armazenados no local. O assalto aconteceu na noite desta terça na estrada Galvão Bueno, no bairro Batistini, em São Bernardo, e se arrastou por mais de cinco horas.

O local de armazenamento da Nestlé não é o mesmo onde ocorreu um incêndio de grandes proporções em agosto do ano passado, quando morreram dois bombeiros.

Segundo informações da polícia, o crime começou por volta das 21h30. Cinco homens renderam um porteiro que estava na guarita de entrada da empresa, e o obrigaram a abrir o portão principal. Nesse momento, duas carretas surgiram e entraram no pátio. Uma Saveiro chegou logo depois dos caminhões. Na seqüência, os ladrões ainda renderam o vigilante de uma firma de segurança que mantém a guarda de veículos nos fundos do depósito.

O passo seguinte foi obrigar o porteiro a abrir os portões elétricos dos galpões onde ficam armazenadas dezenas de toneladas de produtos da Nestlé, como biscoitos, leite em pó e chocolates. Nesse momento, o porteiro foi obrigado a permanecer na guarita, em poder de um dos assaltantes, enquanto o restante da quadrilha passou a roubar as caixas de mercadorias e colocá-las dentro das carretas.

A operação durou mais de cinco horas, e terminou por volta das 3h. Antes de fugir, porém, a quadrilha roubou todo o equipamento de monitoramento por câmeras, além das fitas gravadas durante o assalto. Logo depois, prenderam as duas vítimas em um banheiro da empresa. Eles conseguiram arrombar a porta momentos depois e acionaram a Polícia Militar, mas não havia mais pistas dos criminosos.

A assessoria de imprensa da Nestlé informou apenas que o levantamento do roubo ainda não havia sido concluído até o início da noite de quarta-feira e não divulgou a quantidade e nem o valor roubado. A Empresa Brasileira de Armazenamento também não divulgou valores referentes ao roubo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;