Política Titulo Irregularidade?
Justiça inicia investigação de propaganda antecipada
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
27/04/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


A Justiça Eleitoral de São Bernardo adotou procedimento fiscalizatório para apurar a denúncia encaminhada pelo munícipe Marcelo Sarti sobre suposta propaganda eleitoral antecipada realizada por políticos da cidade. O caso tramita na 296ª Zona Eleitoral.

A denúncia recai sobre o prefeito Luiz Marinho (PT), o vice-Frank Aguiar (PTB), o ex-secretário de Obras e pré-candidato a vereador José Cloves da Silva (PT), o deputado estadual e pré-candidato ao Paço Alex Manente (PPS), entre outros.

Segundo o denunciante, os políticos espalharam outdoors pela cidade com mensagens de Natal e Ano-Novo, para propagar a imagem e, dessa maneira, burlar a legislação eleitoral, que veta qualquer tipo de publicidade antes de 6 de julho, data em que a propaganda eleitoral passa a ser permitida.

"Aos pré-candidatos eu recomendaria respeitarem as leis, tanto eleitoral quanto a municipal, até porque, para minimizar a poluição visual de São Bernardo, não vacilarei em recorrer ao Ministério Público", disse Sarti.

Em 2010, a eleitora de Sergipe Adma de Almeida, que colou o adesivo ‘Agora é Dilma' em seu carro antes do prazo eleitoral, foi multada em R$ 5.000.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;