Economia Titulo
Preço da gasolina cairá 5,4% nas refinarias a partir de abril
Do Diário OnLine
Com Agências
28/03/2001 | 19:46
Compartilhar notícia


A gasolina ficará 5,4% mais barata nas refinarias a partir de 6 de abril, anunciou nesta quarta-feira o presidente Fernando Henrique Cardoso. Ele determinou ainda à BR-Distribuidora a redução de seus preços para o consumidor. Em São Paulo, a queda será de 4,2% (a partir da mesma data).

Como os preços para comercialização e distribuição são desvinculados do governo, FHC adiantou que não sabe se a redução na BR-Distribuidora vai refletir nas outras empresas do ramo, mas manifestou esperança na retração geral dos preços nas bombas.

O presidente justificou que a queda só será possível por causa da estabilização econômica. "O preço dos combustíveis agora depende de dois fatores: valor do barril de petróleo no mercado internacional e cotação do dólar", explicou.

Mas o presidente fez outra ressalva: do mesmo modo que os dois fatores conspiraram pela queda do preço em abril, podem elevar o custo da gasolina em meses futuros.

No Rio e em Belo Horizonte, a redução na BR-Distribuidora será de 4,4%. A queda ficará em 3,8% em Macapá e 3,9% em Recife.

O ministro de Minas e Energia, José Jorge, concede entrevista coletiva às 12h30 desta quinta-feira, em Brasília, para falar sobre a redução no preço dos combustíveis, anunciada pelo presidente em entrevista à Radiobrás. Representantes da Agência Nacional de Petróleo (ANP) também devem participar.

Com informações da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;